Petição
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA do juizado especial civel DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificada nos autos da AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS MATERIAIS E MORAIS, em epigrafe, movida em face da $[parte_reu_nome_completo], também já qualificada, vêm mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência por intermédio de seu advogado infra-assinado, nos autos, apresentar suas
CONTRARRAZÕES AO RECURSO INOMINADO
interposto pela Reclamada, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
Nestes Termos,
Pede Deferimento.
$[advogado_cidade], $[geral_data_extenso].
$[advogado_assinatura].
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA TURMA RECURSAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS DA COMARCA DE $[processo_comarca].
RECORRENTE: $[parte_reu_nome_completo]
RECORRIDA: $[parte_autor_nome_completo]
PROCESSO ORIGINÁRIO: $[processo_numero_cnj]
ORIGEM: $[processo_vara]
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE $[processo_estado]
COLENDO COLÉGIO RECURSAL,
TEMPESTIVIDADE
Apurado a tempestividade do presente recurso do Recorrente, cumpre ressaltar que o prazo para interpor suas Contrarrazões iniciou-se em $[geral_data_generica] (sexta-feira), iniciando-se a contagem do prazo para interposição do competente peça processual, esgotando-se em $[geral_data_generica], (domingo), tendo como prazo o próximo dia útil, ou seja, $[geral_data_generica] (segunda-feira).
Ante tudo já exposto, tendo sido efetivamente demonstrada a tempestividade da presente peça processual, requer desde já seu acolhimento pelas razões de fato e de direito nela aduzidas.
SÍNTESE DAS RAZÕES RECURSAIS
A Requerida é usuária dos serviços prestados pela Recorrente conforme contrato usuário, nº $[geral_informacao_generica], diante dos problemas sofridos informou por diversas vezes administrativamente e sem sucesso recorreu a justiça para a solução do caso, tudo já demostrado em sua Petição Inicial que os danos materiais sofridos em sua residência se originou por problemas técnicos de queda de energia que são de pura e exclusiva responsabilidade da Recorrente.
Diante dos danos matérias sofridos e não atendidos administrativamente, quais sejam, diversos aparelhos foram danificados, dentre eles, um refrigerador duplex inox da marca Electrolux modelo DF 80X INFINIT, Um Home Teacher da marca Lennox, modelo HT723C, um som SONY, modelo HCDGTX77 e um computador Preview modelo P4. não teve outra solução a não ser buscar ao judiciário para a solução da lide, e tendo seu pleito julgado procedente pela sentença do MM Juízo a quo, em condenar a Recorrente R$ 760,00 (setecentos e sessenta reais a título de reparação material e 2.500,00 a título de indenização por danos morais sofridos pela recorrida.
Aduz ainda que em nenhum momento a Recorrente teve a destreza em solucionar os problemas sofridos pela Recorrida, mesmo após …