Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca].
Processo n°: $[processo_numero_cnj]
Ação de Cobrança
$[parte_reu_nome_completo], já qualificado, por sua advogada dativa, que esta subscreve (mandato incluso), nos autos que lhe move $[parte_autor_nome_completo], pessoa jurídica, vem à presença de Vossa Excelência oferece
CONTESTAÇÃO
nos termos a seguir articulados:
Dos Fatos:
A autora ajuizou o presente feito asseverando, em apertada síntese, que é uma Associação criada pelos detentores de direito do loteamento$[geral_informacao_generica] e que pelas atividades desenvolvidas pela autora, há exigência do pagamento de custas mensais ordinárias e eventualmente extraordinárias custeadas por cada proprietário ou promitente comprador de lote, por rateio das despesas.
Segundo a autora, o requerido estaria supostamente em débito em relação a estas custas associativas, cujo valor indicado na petição inicial é de $[geral_informacao_generica].
Às fls. $[geral_informacao_generica], a autora informou que as questões controvertidas referem-se às taxas associativas supostamente inadimplidas do requerido nos “períodos de $[geral_data_generica]”.
Recebida a exordial, este douto Juízo determinou a citação do requerido para que apresente sua defesa.
Em síntese, os fatos.
Do Mérito:
Inicialmente, o requerido informa que houve o pagamento e não há nenhum débito pendente, conforme comprovante anexo. Desta forma, não há razão para a existência da presente demanda judicial.
O …