Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], menor impúbere, neste ato representada por sua genitora $[parte_autor_representante_nome_completo], portadora do $[parte_autor_representante_cpf], residente e domiciliada na $[parte_autor_endereco_completo], vem a este MM Juízo apresentar
CONTESTAÇÃO À AÇÃO DE OFERTA DE ALIMENTOS
proposta por $[parte_reu_nome_completo], já qualificado nos autos do processo em epígrafe, pelo que expõe e requer:
PRELIMINARMENTE
De início, cumpre destacar que o Réu não compareceu à audiência, apesar de regularmente intimado.
DOS FATOS E DO DIREITO
A autora é filha do contestante, conforme documentação juntada aos autos.
Os genitores da menor tiveram um relacionamento amoroso, resultando no nascimento da autora.
Destaque-se que o contestante nunca contribuiu para a alimentação da filha, que apenas obteve a ajuda para o seu sustento através de sua avó materna, que contribuía com todas as despesas, remédios, alimentação, e vestuário, de acordo com suas possibilidades.
Ocorre que a genitora da menor nunca impediu que o genitor visitasse sua filha, pelo que o requerido jamais desejou vê-la, e a genitora nunca impediu o direito de visitação.
O réu, para justificar o não exercício do dever alimentar, sempre alegou está desempregado. Todavia, tal afirmação não é verdadeira, posto que, embora o contestante esteja desempregado, consegue sobreviver, razão pela qual deverá também …