Petição
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf].
PROCESSO: $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado nos autos, representado por seus advogados, que a esta subscrevem, com escritório na $[advogado_endereco], melhor qualificada nos autos da ação epigrafada que move contra C$[parte_reu_nome_completo] E OUTROS, por não se conformar, data máxima vênia, com a R. Sentença de 1ª. Instância, apresentar, tempestivamente, o presente
RECURSO DE APELAÇÃO
Consubstanciado nas inclusas razões se encontram anexas à presente, requerendo que, dessa conformidade e, após as formalidades legais de praxe seja autos remetidos à Superior Instância para apreciação de todo o processado.
Requer o Recorrente que lhe seja mantido o benefício da justiça gratuita concedido, com fulcro na Lei 1.060/50, haja vista que não poderá arcar com as despesas do processo sem prejuízo para o seu próprio sustento e da sua família.
Nestes termos,
Pede deferimento.
$[advogado_cidade], $[geral_data_extenso].
$[advogado_assinatura]
COLENDA CÂMARA JULGADORA DO RECURSAL CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca] – $[processo_uf].
RAZÕES DE RECURSO
RECORRENTE: $[parte_autor_nome_completo]
RECORRIDOS: $[parte_reu_nome_completo] E OUTROS
PROCESSO ORIGEM: $[processo_numero_cnj]
EGRÉGIO TRIBUNAL
DA SENTENÇA
Ao prolatar a SENTENÇA, o juiz “a quo” analisando as provas dos autos, a legitimidade do autor e o interesse de agir, JULGOU IMPROCEDENTE O PEDIDO.
A r. sentença recorrida, em que pese o saber de seu Ilustre prolator, não realiza o fim processual, o bem comum, a justiça, por não aplicar adequadamente a norma abstrata aos fatos, o que autoriza que seja reformada, sendo que o provimento do presente recurso é um imperativo dos fatos e do direito da decisão recorrida.
O Apelante fora vítima de um acidente de trânsito em $[geral_data_generica], quando trafegava na rodovia BR 101 com sua motocicleta, e, em decorrência do evento danoso, sofreu lesões de natureza gravíssima, com a perda da sua perna esquerda.
O acidente somente aconteceu, por negligência e imprudência do motorista do caminhão, que ao tentar curvar a carreta que conduzia, pondo em seu veículo velocidade maior que o permitido para o local, invadindo a pista contrária, chocando-se com o Recorrente, que trafegava em sua motocicleta, naquele sentido.
PRELIMINARMENTE
Inicialmente protesta o Apelante, pela anulação total da SENTENÇA, tendo em vista os vários prejuízos sofridos pela parte autora, ficando prejudicado principalmente com relação à prova TESTEMUNHAL.
Verifica-se dos autos, que a única testemunha ocular, arrolada pelo autor, que realmente poderia esclarecer os fatos, trazendo aos autos a verdade real, é residente da comarca de $[geral_informacao_generica].
Ocorre que a secretaria encaminhou uma Carta Precatória para aquela comarca, que somente fora cumprida, no dia $[geral_data_generica], ou seja, apenas poucos dias antes da data agendada para audiência... Não havendo tempo hábil para deslocamento da referida testemunha.
O referido prazo alargado, seria salutar para o comparecimento da testemunha, que depois alegou que encontrava-se sem dinheiro para chegar até a cidade de $[geral_informacao_generica], por isso não compareceu, visto ser pessoa de resumidas posses.
Sendo assim, requer a acolhimento da presente liminar, decretando-se a nulidade da …