Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL DO PARTENON DA COMARCA DE CIDADE
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, já devidamente qualificada nos autos da AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS, que move em face de Nome Completo, por seu procurador firmatário, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, não se conformando com a r. sentença prolatada, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência apresentar
RECURSO DE APELAÇÃO
o que faz nos termos do artigo 1.009 do Novo CPC e pelas razões constantes da petição anexa.
Requer, assim, o recebimento do presente recurso, desacompanhado da guia de custas, vez que litiga sob o manto da Assistência Judiciária Gratuita, seu processamento e subida dos autos à Superior Instância.
Pede Deferimento.
Cidade, Data.
Nome do Advogado
OAB/UF N.º
EXCELENTÍSSIMOS SENHORES DOUTORES DESEMBARGADORES DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Apelante: Nome Completo
Apelado: Nome Completo
Nº do Processo: Número do Processo
Origem: Vara Cível do Foro Regional do Partenon da Comarca de Informação Omitida
RAZÕES DE RECURSO
Não pode a apelante conformar-se com a r. sentença, carecendo de revisão em sua íntegra, porquanto, data vênia, não fez a mais adequada e correta avaliação dos fatos, da prova, a quem incumbia o ônus probandi e da sua significação jurídica, nem a melhor aplicação do direito, não dando ao litígio a melhor e mais justa solução, impondo-se a sua reforma.
Os fatos e razões que poderiam ser aduzidos pela ora apelante a guisa de esclarecimentos e amparo às suas pretensões já foram longamente expostos na defesa, réplica e memoriais. Assim, para evitar repetições e redundâncias e porque ditos fundamentos subsistem, a apelante se reporta a essas peças, ratificando-as e incorporando-as nas presentes razões de recurso.
1 – DOS FATOS
Ajuizou a apelante, Ação de Indenização por Danos Materiais e Morais, em face do apelado, alegando que, em Data, por volta das Informação Omitida, o seu marido, Informação Omitida, foi atropelado pela Informação Omitida, placas Informação Omitida, conduzida pelo apelado, que não era habilitado na ocasião, e de propriedade de sua irmã. Disse que ele foi socorrido e levado ao Hospital Informação Omitida, onde permaneceu internado por Informação Omitida, vindo a falecer posteriormente em razão do atropelamento. Atribuiu ao apelado a responsabilidade pelo ocorrido, alegando fazer jus à reparação dos danos morais …