Direito do Trabalho

Modelo de Alegações Finais. Reclamatória Trabalhista. Equiparação. Adicional de insalubridade | Adv.Paula

Resumo com Inteligência Artificial

Reclamante apresenta alegações finais em reclamatória trabalhista, pleiteando equiparação salarial e adicional de insalubridade, com base em depoimentos que confirmam a igualdade de funções com o paradigma e questionam a validade do laudo pericial sobre insalubridade.

125visualizações

8downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] – $[processo_uf].

 

 

 

 

 

PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], nos autos do processo em que contende com $[parte_autor_razao_social], vem, por sua advogada, que esta subscreve, apresentar suas

 

Razões Finais

 

conforme segue:

 

Da Equiparação 

 

Em audiência de instrução realizada aos 27/06/2017, observa-se que o reclamante em depoimento pessoal confirmou que exercia as mesmas funções exercidas pelo paradigma, Sr. $[geral_informacao_generica]:

 

“DEPOIMENTO PESSOAL DO(A) RECLAMANTE: que exercia a função de operador de máquinas; que colocava as peças nas máquinas, fazia usinagem, controlo dimensional, que cuidava da limpeza e manutenção das máquinas e fazia a preparação das máquinas; que conheceu o $[geral_informacao_generica].e que fazia as mesmas funções; que melhor esclarecendo também exercia a função de furadeira de bancada em metade do tempo da jornada .”

 

Enquanto a preposta nega a igualdade de funções entre reclamante e equiparado, porém afirma não saber se o Sr. $[geral_informacao_generica] operava furadeira, assim como o reclamante, assim deve ser considerada confessa quanto aos fatos que desconhece.

 

“DEPOIMENTO PESSOAL DA RECLAMADA: que o reclamante era auxiliar de produção; que a maior parte do tempo trabalhava na furadeira; que não mexia em maquinário específico apenas colocando peças e fazendo serviços gerais nas máquinas; que o $[geral_informacao_generica]. era operador de CNC; que utilizava luva nitrílicas ou luvas de raspa a depender do serviço; que o reclamante permaneceia cerca de 60% a 70% do tempo na furadeira; que não houve alteração após a saída o reclamante no local do trabalho; que o paradigma operava a máquina específica denominada CNC, que teve treinamento específico para isso; que não se o $[geral_informacao_generica]. operava a furadeira . Nada mais.”

 

Observa-se, que no depoimento da testemunha do reclamante, o mesmo foi sincero, sem qualquer interesse processual, e confirmou que as funções exercidas por ele e o reclamante eram as mesmas.

 

“1ª TESTEMUNHA DO(A) RECLAMANTE: $[geral_informacao_generica]. Devidamente compromissado(a), advertido(a), interrogado(a), respondeu: que entrou na reclamada em 16/04/2012 na função de ajudante geral e aproximadamente 6 meses antes de sair passou a exercer a função de operador de CNC até 2014, não se recordando a data exata de sua saída; que trabalhou um ano e pouco junto com o reclamante; que o reclamante exercia a função de ajudante geral; que metade do dia o reclamante trabalhava com a furadeira; que ficava o mesmo tempo na furadeira que o reclamante ; que o reclamante também operava máquina CNC; que utilizavam luva de raspa para trabalhar; que esta luva era impermeável; que tinham contato com óleo; que não teve treinamento específico para operar máquina CNC; que a luva de raspa não era utilizada na furadeira; que recebiam EPI's.”

 

Salienta-se que apesar do reclamante afirmar que fora demitido em 2014 tal fato não passa apenas de um equívoco, visto que o mesmo declarou que sequer sabia o mês da demissão, entretanto analisando o documento de ID 69117b1, juntado pela reclamada consta como data de demissão do depoente: 06/03/2015.

 

Quanto ao depoimento da primeira testemunha da reclamada, trata-se do gerente do reclamante e do paradigma equiparado mostra-se contrária a realidade dos fatos, nota-se que depõe que o reclamante exercia a função de auxiliar de produção enquanto o Sr. Ricardo fora contatado para exercer as funções de Operador de Máquina que exerceu esta função por todo contrato de trabalho, contudo …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.