Direito Civil

[Modelo] de Ação de Reparação | Danos Morais e Materiais por Estelionato em Passagens Aéreas

Resumo com Inteligência Artificial

Ação de reparação por danos materiais e morais, onde o autor foi vítima de estelionato ao comprar passagens aéreas de uma empresa farsante. O autor busca ressarcimento do valor pago e indenização pelos danos sofridos, alegando tentativas frustradas de contato com os réus.

8visualizações

2downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA COMARCA $[processo_comarca]

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], inscrita no CPF sob o n° $[parte_autor_cpf] e, no RG sob o n° $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], vem por meio de seu advogado propor:

AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS

Em face de $[parte_reu_razao_social],$[parte_reu_cnpj], $[parte_reu_endereco_completo], pelos fatos e fundamentos a seguir:

 

 

DOS FATOS

 

O autor realizou a compra de duas passagens aéreas através da empresa que pensava ser a $[parte_reu_nome_fantasia], no valor de $[geral_informacao_generica].

 

Ocorre que no dia programado o autor não conseguiu partir para sua viagem, pois a empresa ré não era a$[parte_reu_razao_social] e o bilhete não foi emitido, porque se tratava de empresa farsante, pois não percebeu que as faturas estavam em nome das rés, percebendo o engodo somente quando orientado, todavia já era tarde demais, tentou por diversas vezes contactar com as rés, todavia quando percebem que é o autor o bloqueiam.

 

Após alguns dias mandou também e-mail o qual também não obteve resposta. Ressalte-se que diante de todo esse imbróglio, o autor pretende exercer o seu direito de restituição do valor pago, em decorrência da ação de estelionatários, devendo as promovidas pagarem pelo prejuízo material e moral que causou, e devolver o dinheiro que foi depositado nas contas.

 

Apesar dos esforços em resolver a questão amistosa, não foi possível. Sendo assim, a promovente foi obrigada a socorrer-se da tutela jurisdicional do Estado, por intermédio da presente ação, para ver satisfeito o seu crédito e ressarcimento dos danos.

 

Logo, após diversas tentativas para realizar amigavelmente o ressarcimento do valor sem êxito, veio buscar amparo perante este Juízo. Assim, vem a Requerente socorrer-se do Poder Judiciário para ser reparado pelos danos materiais e morais sofridos devido a falha na prestação do serviço da empresa promovida.

TUTELA DE URGÊNCIA

 

Nota-se no caso telado que os réus são estelionatários, a autora foi vítima de golpe, depositou o dinheiro na mais boa-fé, conforme robora comprovantes de pagamentos anexados.

 

O art. 300 do CPC determina que poderá se antecipar os efeitos da tutela do pedido inicial, desde que presentes elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo.

 

No caso dos autos, com relação à probabilidade do direito comprovada documentalmente e com base na legislação em vigor, demonstrado está o direito da Autora, E BLOQUEAR O DINHEIRO PAGO PELA AUTORA NAS CONTAS SUPRA, ora sub-judice, bem como ter restituído o valor pago.

 

O fundado receio de perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo é descaradamente explícito, já que SE TRATA DE ESTELIONATÁRIOS E QUE PODE DESAPARECER COM O DINHEIRO DA PARTE AUTORA.

 

Aguardar o resultado final da presente demanda, sem aqui ter a pretensão de fazer qualquer pré-julgamento, mas apenas embasado nas provas inequívocas dos autos, será o mesmo que não ter efeito prático da tutela jurisdicional ora pleiteada, já que poderá a Autora sofrer o prejuízos financeiros/morais, tornando irreversível a situação, devendo a tutela jurisdicional aqui buscada ser concedida de maneira imediata e não após anos de batalha judicial, como ocorre em feitos desta natureza, e ainda o dinheiro pode ficar bloqueado em conta judicial, a ré no caso não terá nenhum prejuízo.

 

Assim, requerem, liminarmente O BLOQUEIO DO DINHEIRO PAGO no valor de $[geral_informacao_generica].

DO DIREITO

 DA INDENIZAÇÃO PELOS DANOS MATERIAIS

 

O patrimônio da parte Autora foi diretamente afetado pela conduta das Rés, o que evidentemente caracterizou dano material à promovente, devendo esta ser reparada, conforme dita o art. 5º, inciso V, de nossa Constituição Federal, em que “é assegurado o direito de resposta, …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 89,90
Mais escolhido
/mês

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca Avançada de Jurisprudência

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Gerador de Petições com IA
3 créditos /mês

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão