Petição
AO JUÍZO DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL DA COMARCA DE $[processo_comarca].
$[parte_autor_nome_completo], pessoa jurídica, inscrita no CNPJ: $[parte_autor_cnpj], com sede na $[parte_autor_endereco_completo] vem respeitosamente perante Vossa Excelência, através dos seus procuradores infra-assinados, com endereço profissional situado na $[advogado_endereco], propor
AÇÃO DE LOCUPLETAMENTO ILÍCITO
em face de $[parte_reu_nome_completo], pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ de nº$[parte_reu_cnpj], situado na $[parte_reu_endereco_completo], tendo em vista as seguintes razões de fato e de direito:
DOS FATOS
A Autora é credora do Réu da importância líquida, certa e exigível, referente aos boletos e despesas com o banco e cartório.
Os valores atualizados e com incidência de multa e juros perfazem a quantia de $[geral_informacao_generica], conforme planilha em anexo.
A prestação de serviços da qual trata a narrativa dos autos é referente a venda de artigos religiosos, conforme nota fiscal em anexo.
A Requerente tentou o recebimento amigável, contudo, a Requerida não demonstrou interesse em assumir sua obrigação, não restou alternativa, senão recorrer ao poder judiciário, no sentido de ver o seu direito satisfeito com o pagamento pelo devedor da importância demandada.
A Requerida não adimpliu sua obrigação, uma vez que não efetuou o pagamento das parcelas referentes aos produtos que foram comprados.
Presente está, portanto, a causa de pedir da presente ação, com a existência dos boletos não pagos, provando-se os fatos constitutivos do direito da Autora. Daí a razão da propositura da presente ação, visando ao pagamento da quantia mencionada, para que não permaneça …