Direito Civil

Modelo de Ação de Cobrança | Notas Promissórias

Resumo com Inteligência Artificial

A ação de cobrança visa receber valores de nota promissória vencida, após tentativas infrutíferas de acordo. A autora fundamenta seu pedido no Código Civil, alegando que a ré enriqueceu ilicitamente. Requer pagamento, assistência judiciária gratuita e citação da ré.

94visualizações

17downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ(A) DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CíVEL DA $[processo_comarca].

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no RG n. $[parte_autor_rg], CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], filha de $[geral_informacao_generica], residente e domiciliada a Rua $[parte_autor_endereco_completo]. Por sua bastante procuradora e advogada legalmente habilitada que esta subscreve cujo instrumento de procuração segue em anexo, vêm, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor a presente:

AÇÃO DE COBRANÇA

Em face de $[parte_reu_nome_completo], pessoa física, inscrita no CPF sob n° $[parte_reu_cpf], com endereço na $[parte_reu_endereco_completo], não possui endereço eletrônico, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:

 

 

DOS FATOS                                               

 

A Autora é credora da Ré representada pela nota promissória vencida em anexo.

 

Ocorre que a Autora tentou por todos os meios possíveis receber o saldo, restando infrutíferas todas as inúmeras tentativas de acordo amigável.

 

A Autora tendo esgotado total e inexoravelmente a via amigável, viu-se compelida a promover a presente ação de cobrança, nos termos da lei.

 

A Autora, apresenta também o cálculo de atualização monetária, totalizando o débito do executado em$[geral_informacao_generica], calculo em anexo.

 

Neste diapasão, por não restar outra alternativa ao Autor e credor da presente quantia, vêm o mesmo socorrer-se da tutela judicial afim de sanar esta desordem e evitar o enriquecimento ilícito do Réu.

DO DIREITO                                               

 

Preleciona o artigo seguintes artigos do Código Civil de 2002 que:

 

 

 

Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.

 

Art. 389. Não cumprida a obrigação, responde o devedor por perdas e danos, mais juros e atualização monetária segundo índices oficiais regularmente estabelecidos, e honorários de advogado.

 

Art. 315. As dívidas em dinheiro deverão ser pagas no vencimento, em moeda …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.