Petição
Exmo Sr. Dr. Juiz de Direito da ___ Vara Cível da comarca de CIDADE/UF
Processo: Número do Processo
Razão Social, nos autos da ação de cobrança promovida em face de Nome Completo e outro, atendendo ao respeitável despacho de V.Exa. às fls. , vem apresentar suas razões finais, consubstanciadas nos seguintes fatos e nos documentos dos autos, através do presente
MEMORIAIS
Restou cristalino o direito do Autor, sendo imperioso o reconhecimento da procedência do pedido. Trata-se de Ação em que a parte Autora pleiteia o pagamento de cotas condominiais em atraso desde o ano de 2002.
O réu Nome é proprietário da loja B do Condomínio do Razão Social e nessa qualidade, está obrigado a contribuir com as despesas de condomínio, na forma do art. 12 da Lei nº 4.591/64.
Ademais, também prevê a Convenção de Condomínio, no parágrafo único do artigo 27, a obrigatoriedade de pagamento das despesas pela LOJA B, na forma prevista na letra B do artigo 3 da mesma Convenção.
Ocorre, porém, que o réu deixou de efetuar o pagamento das taxas de condomínio, estando em atraso com as mesmas, desde o ano de 2002.
Tendo esgotado todos os meios amigáveis para o recebimento da referida importância, o Autor viu-se compelido a ingressar com a presente medida judicial.
O advogado Nome Completo (primeiro réu), procurador de Nome Completo e de sua mulher Informação Omitida, sempre efetuou o pagamento das cotas condominiais quando o seu escritório funcionava na …