Manifestação. Suspensão de Acordo. Impossibilidade de Pagamento. Pandemia | Adv.Ricardo
Resumo com Inteligência Artificial
A parte solicita a suspensão de um acordo devido a dificuldades financeiras causadas pela pandemia de COVID-19, invocando o artigo 393 do Código Civil, que isenta a responsabilidade por caso fortuito. O pedido visa preservar os termos do acordo anteriormente firmado.
2visualizações
0downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DO ___ JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
AUTOS Nº Número do Processo
Razão Social, já devidamente qualificada nos autos da EXECUÇÃO DE SENTENÇA em epigrafe, que lhe move Nome Completo, vem, a presença de Vossa Excelência, por meio de seu procurador signatário, dizer que, tendo em vista a atual crise financeira …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Para pedir a suspensão de um acordo devido a dificuldades financeiras causadas pela pandemia, é necessário peticionar ao juiz responsável pelo caso. O pedido deve ser fundamentado na crise financeira que a pandemia trouxe, mencionando situações de força maior, como prevê o artigo 393 do Código Civil.
O artigo 393 do Código Civil estabelece que o devedor não responde pelos prejuízos resultantes de caso fortuito ou de força maior. No contexto de uma pandemia, essa cláusula pode ser invocada para justificar a impossibilidade de cumprir determinadas obrigações.
Sim, é possível requerer a suspensão de um acordo judicial alegando dificuldades financeiras causadas pela pandemia de COVID-19. A justificativa deve ser fundamentada no princípio de força maior, conforme previsto no Código Civil.
Os fundamentos jurídicos para suspender um acordo devido à pandemia incluem a invocação do artigo 393 do Código Civil, que trata de casos de força maior. A pandemia pode ser considerada um evento imprevisível que justifica a não execução de certas obrigações.
A pandemia de coronavírus pode ser considerada um evento de força maior, que pode impossibilitar o cumprimento de obrigações contratuais. Isso pode levar à suspensão temporária de acordos judiciais até que a situação financeira da parte envolvida se estabilize.
Um caso fortuito ou força maior é um evento imprevisível e inevitável que impede uma parte de cumprir suas obrigações contratuais. Exemplos incluem desastres naturais, guerras e pandemias, como a de COVID-19.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.