Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Resposta à notificação extrajudicial
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, já devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, na AÇÃO DE INVENTÁRIO, dos bens deixados por ocasião do falecimento de Razão Social, por sua advogada e bastante procuradora que a esta subscreve, vem apresentar
PRESTAÇÃO DE CONTAS
em resposta a notificação extrajudicial recebida, conforme expõe:
Desde a morte da inventariada que ocorreu em 30/04/2018 e durante o processamento do inventário ajuizado em 26/06/2018, não foi arrecadado nenhum créditos do espólio.
Inexiste qualquer renda resultante da locação do bem imóvel, que tenha sido auferida pelo inventariante até o presente momento, haja vista que o aludido imóvel não fora locado.
O inventariante desconhece qualquer tratativa de caráter oral, que tenha havido, no sentido de tentar resolver a questão.
Contudo, o inventariante vem desde o óbito da inventariada, arcando unilateralmente com as despesas referentes ao IPTU do imóvel (fls.23/25), conforme comprova a certidão negativa de débito imobiliário (fls. 30 dos autos), de tal modo que nem a ora notificante, tampouco os demais herdeiros, prestaram qualquer auxilio para a mantença do mencionado imposto em dia, o que, aliás, de extrema importância para o bom andamento da mencionada ação de inventário.
Destarte, aproveitando o ensejo, requer o inventariante o reembolso do valor total pago à titulo de IPTU, correspondente ao período Maio à Dezembro/2018, que soma R$ 794,88 (setecentos e noventa e quatro reais e oitenta e oito centavos) e correspondente ao período Janeiro à …