Direito do Trabalho

[Modelo] de Manifestação em Perícia | Insalubridade e Riscos em Ambiente Hospitalar

Resumo com Inteligência Artificial

A parte se manifesta favoravelmente ao laudo pericial que confirmou a insalubridade no ambiente hospitalar, evidenciando risco de contágio a doenças e a falta de fornecimento adequado de EPIs, requerendo o adicional de insalubridade ao Reclamante.

7visualizações

3downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA ___ VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

 

 

Processo nº Número do Processo

 

 

 

 

 

Nome Completo, já qualificado nos autos do processo em epígrafe, vem, perante Vossa Excelência, através dos seus advogados subscritos, com instrumento particular procuratório já anexado aos autos do presente processo, apresentar

MANIFESTAÇÃO À PERÍCIA

Em face do laudo pericial de Id 39eaffe, 4cc824d  e 75d2d12, pelo que expõe os seguintes termos.

 

INICIALMENTE, reitera-se todos os protestos constantes na peça vestibular e nos demais atos praticados neste processo.

 

O respeitável Perito confeccionou seu laudo com base em visita ao Hospital de Urgência de Informação Omitida, em oitiva dos presentes acerca das atividades desenvolvidas pelo Reclamante, em inspeção do ambiente de trabalho, em análise das atividades do Reclamante, em registro fotográfico, em análise documental dos autos, bem como em estudo de legislação aplicável.

 

Conforme a leitura do laudo em questão, constata-se, nas páginas 15 a 17, que, no Informação Omitida, há os riscos biológicos de classe 2 e 3, com a grande possibilidade de contágio de doenças bacterianas como tuberculose e doenças virais como AIDS e patologias respiratórias provocadas por vários vírus como influenza A, influenza B, parainfluenza , parainfluenza 2 e parainfluenza 3. Logo, é cristalino o risco de contágio de doenças no ambiente de trabalho. Conforme é possível extrair, também, do seguinte excerto das páginas 20 e 21 do laudo:

 

"O PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais indica como possíveis agravos para à atividade avaliada em tela, com o contato com doenças infectocontagiosas, cujos riscos biológicos de classe 2 são mais prevalentes no HUSE, com pesquisas e registros evidencidados pela CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar desse hospital, conforme tabela 6 (Distribuição dos casos notificados pelo Núcleo Hospitalar Epidemiológico).

 

Há também o registro de riscos biológicos de classe 3 (HIV, Tuberculose etc), conforme a tabela 9 (Distribuição dos casos novos de Tuberculose pelo NHE/ HUSE por forma clínica, 2007 a 2010), contabilizando 98 registros no ano de 2010.

 

Para o vírus HIV, de 1 a cada 5 pacientes com suspeita de Tuberculose, habitualmente na área de isolamento respiratório, estão co-infectados pelo vírus da imunodeficiência adquirida – HIV."

 

Superada essa discussão, há…

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 89,90
Mais escolhido
/mês

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca Avançada de Jurisprudência

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Gerador de Petições com IA
3 créditos /mês

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão