Petição
MERITÍSSIMO JUÍZO DA VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE CIDADE - UF
Processo nº Número do Processo
O ESPÓLIO DE Nome Completo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, dizer e requerer o que segue:
No dia Data ocorreu o falecimento do Autor, Sr. Nome Completo, conforme demonstra a certidão de óbito anexa aos autos. O de cujus foi casado com Informação Omitida (maior, casada, inscrita no CPF sob o nº Informação Omitida, e RG nº Informação Omitida, residente e domiciliada em Informação Omitida), regularmente habilitada perante a Previdência Social como pensionista do segurado instituidor, de modo que a presente petição tem por escopo, também, habilitá-la no presente processo.
Desta forma, a supra qualificada junta procuração específica, bem como, Certidão de Casamento da Sra. Informação Omitida com o de cujus, requerendo a sua habilitação para sua atuação no polo ativo da presente demanda.
Por outro lado, faz-se imperativa a análise das condições de saúde em que se encontrava o Demandante por ocasião do óbito.
DA RELATIVIZAÇÃO DO LAUDO PERICIAL
Realizada perícia judicial, o Nobre Perito veio a entender pela capacidade laboral do Sr. ${cliente_nome} tendo, inclusive, diagnosticado a existência das patologias de CID G40- Epilepsia e CID10 D33.0- Neoplasia benigna do encéfalo, supratentorial.
Ainda, o Perito referiu expressamente que o Sr. Nome Completo apresentava convulsões não controladas, chegando a três crises por dia, veja-se:
Informação Omitida
Ocorre que, em Data, meses após a constatação de capacidade laboral emitida pelo Nobre Perito, o Sr. Nome foi internado junto ao Informação Omitida, apresentando crises convulsivas que chegavam à durar 06 (seis) minutos. Perceba a …