Direito do Trabalho

[Modelo] de Manifestação à Contestação | Impugnação de Verbas Impagas e Horas Extras

Resumo com Inteligência Artificial

A parte autora apresenta manifestação à contestação, impugnando as teses defensivas da reclamada, especialmente relacionadas às jornadas de trabalho e ao não cumprimento das horas extras. Requer a condenação da reclamada ao pagamento das diferenças salariais, FGTS, honorários advocatícios e a invalidade dos acordos de compensação.

3visualizações

0downloads

Sobre este documento

Petição

AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem a presença de Vossa Excelência, por seu Procurador signatário, apresentar

MANIFESTAÇÃO À CONTESTAÇÃO

e documentos, nos termos que seguem:

1. Das jornadas de trabalho e das diferenças apontadas

Da atenta análise acerca dos documentos anexados ao presente processo eletrônico pela parte reclamada, depreende-se que existem diferenças a serem apontadas.

 

Verifica-se que não foram localizados os cartões-ponto relacionados aos seguintes períodos: de junho de 2016 até abril de 2017.

 

Portanto, por não terem sido anexados alguns cartões-ponto, requer que seja aplicada à reclamada a pena de confissão ficta dos meses faltantes, fixando-se a jornada de trabalho, em especial a extraordinária, do modo como declinado na inicial, ou seja, a parte reclamante laborou “das 14h às 22h15min, praticamente todos os dias, geralmente estendendo as jornadas, perfazendo, em média, 90 horas extras mensais”.

 

Além disso, verifica-se que os documentos anexados pela reclamada foram unilateralmente produzidos, razão pela qual são impugnados, pois sequer contém a assinatura da parte reclamante.

 

Também, verifica-se, por exemplo, nos IDs $[geral_informacao_generica] - Pág. 6, que os horários de início e encerramentos de turnos são BRITÂNICOS, não sendo, portanto, também sob este aspecto, válidos. (SÚMULA Nº 338, III, DO C. TST).

 

A parte reclamante impugna todos e quaisquer documentos relacionados aos controles de horários porque não cumprem os requisitos previstos no inciso XIII do artigo 7º da Constituição Federal, ao contrário do sustentado da peça defensiva (ID. $[geral_informacao_generica]).

 

Portanto, as teses defensivas não condizem com o que se pode depreender da análise do conteúdo dos documentos constantes no presente feito.

 

Impugnam-se, além do mais, os controles dos horários registrados ao longo da contratualidade, porquanto não restaram integralmente e corretamente adimplidas as horas laboradas pela parte reclamante.

 

Impugnam-se, ainda, …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.