Direito de Família

[Modelo] de Ação de Divórcio Consensual | Separação Sem Bens e Filhos Maiores

Resumo com Inteligência Artificial

Partes requerem divórcio consensual, já separados há 12 anos, sem bens a partilhar e com filhos maiores. Pleiteiam justiça gratuita e homologação do divórcio, com expedição de mandado de averbação, conforme legislação pertinente.

8visualizações

6downloads

Sobre este documento

Petição

EXMO(A). SR(A). DR(A). JUIZ(A) DE DIREITO DA ___ VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço e Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço, por seus advogados adiante assinados (procuração anexa), com escritório profissional à Endereço do Advogado, onde recebem intimações e notificações, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 226, § 6º, da CF, art. 1.571, inciso IV, do CC e art. 731 e seguintes do CPC, propor

DIVÓRCIO CONSENSUAL

pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidas.

1) ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

Pleiteiam os requerentes pelo benefício da justiça gratuita, em razão de serem pobres na forma da lei, conforme dispositivos insertos na Lei Federal 1.060/50, acrescida das alterações estabelecidas na Lei Federal 7.115/83, bem como em atendimento ao preceito constitucional, na esfera federal, da Lei Complementar Federal nº 80/94, reformada pela Lei Complementar Federal nº 132/2009 e, estadual, por meio da Lei Complementar Estadual nº. 06/97, tudo por apego à égide semântica prevista no artigo 5°, LXXIV da Carta da República de 1988.

2) DOS FATOS

Os requerentes são casados desde 13 de abril de 1991, sob o regime de comunhão parcial de bens, conforme certidão de casamento anexa. 

 

Em 18 de dezembro de 2008 foi averbada a SEPARAÇÃO JUDICIAL DO CASAL no Registro Civil de Pessoas Naturais, em cumprimento à sentença proferida em 15 de dezembro de 2018 pela MM. Juíza de Direito da ___ Vara da Família e Sucessões da Comarca de CIDADE

 

Ou seja, há aproximadamente 12 (doze) anos o casal encontra-se separado, cada qual morando em sua respectiva residência e possuindo outros relacionamentos amorosos. Portanto, resta comprovada a ruptura da relação conjugal, que foi, inclusive, oficializada através da averbação da separação judicial do casal pelo Oficial de Registro Civil de Pessoas Naturais no ano de …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês