Direito de Família

[Modelo] de Ação de Alimentos com Desconto em Folha | Pedido de Alimentos Provisórios

Resumo com Inteligência Artificial

Menores, representados pela mãe, requerem alimentos do pai, com desconto em folha de pagamento. O pedido inclui alimentos provisórios de 33% da renda do pai, não inferior a um salário mínimo, devido à ausência de contribuição após a separação. Solicita ainda justiça gratuita e outros ofícios.

3visualizações

1downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome Completo, Nome Completo e Nome Completo, maioridade, neste ato representados por sua genitora Representante Legal, portadora do Inserir CPF, residentes e domiciliados na Inserir Endereço, por sua advogada, conforme instrumento de procuração anexa (doc. I), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor 

AÇÃO DE ALIMENTOS C/C PEDIDO LIMINAR DE ALIMENTOS PROVISÓRIOS

em face de Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no Inserir CPF e Inserir RG, residente e domiciliado na Inserir Endereço, pelos motivos de fato e de direito a seguir articulados:

DOS ALIMENTOS

A genitora dos requerentes foi casada com o requerido durante mais de 15 (quinze) anos, e desta união adveio o nascimento dos menores Nome Completo, Nome Completo e Nome Completo, ora autores, atualmente com 14 (quatorze) anos e 9 (nove) meses, 7 (sete) anos e 10 (dez) meses, e 6 (seis) anos e 1 (um) mês, respectivamente, conforme certidões de nascimento anexas.

 

O relacionamento do casal acabou, por incompatibilidade de ambos, porém, isso não se discute nesta ação, uma vez que o que deve ser discutido, é que o requerido, é o pai dos menores, e deve contribuir com o sustento dos mesmos. Porém, a genitora dos autores, e o requerido encontram-se separados desde Março deste ano, e desde então, o pai não tem contribuído para o sustento dos seus filhos, deixando tudo a cargo da genitora dos menores. A genitora dos menores é cabeleireira, e depois com a separação, teve que sair do lar conjugal, já que a casa construída com o suor de ambos, fica dentro do terreno de propriedade da mãe do requerido. Sem alternativas, seus três filhos e genitora, deixaram a casa onde era o lar conjugal e atualmente pagam aluguel.

 

Salienta-se que o requerido trabalha como serralheiro, com registro em carteira, na empresa Informação Omitida, situada na Informação Omitida.

 

É válido enfatizar que é um dever moral do pai, ou seja, do homem dar assistência aos seus filhos, uma …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.