Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO da ___ vara da comarca de CIDADE
Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, regularmente inscrito no CPF sob o nº Inserir CPF e RG nº Inserir RG, residente e domiciliado na Inserir Endereço, sem endereço eletrônico, vêm, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por seus procuradores infra-assinados com endereço profissional naEndereço do Advogado, endereço eletrônico E-mail do Advogado, apresentar
AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS CAUSADOS EM ACIDENTE DE TRÂNSITO
em face deNome Completo, $[parte_ reu _nacionalidade], $[parte_ reu _estado_civil], $[parte_ reu _profissao], regularmente inscrito no CPF sob o nº $[parte_ reu _cpf] e RG nº $[parte_ reu _rg], residente e domiciliado na $[parte_ reu _endereco_completo], sem endereço eletrônico, vêm, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por seus procuradores infra-assinados com endereço profissional naEndereço do Advogado, endereço eletrônico E-mail do Advogado, aduzindo os seguintes motivos fáticos e jurídicos:
I – DA SÍNTESE FÁTICA.
O Requerente é o legítimo possuidor e proprietário do veículo Informação Omitida,ano de fabricação/modelo Informação Omitida, nos termos da cópia do certificado de registro e licenciamento de veículo anexo.
Ocorre, Excelência, que no dia Informação Omitida, as Informação Omitida, a esposa do Requerente conduzia seu veículo Informação Omitida para visitar sua irmã que reside no Condomínio Informação Omitida, ora Requerido, na cidade de Informação Omitida. Ao chegar no Condomínio, esperou um veículo sair, aguardando a autorização do responsável pela portaria para adentrar no local.
Todavia, concedida a autorização, iniciou a entrada no local e, ao mesmo tempo, o portão foi fechando enquanto a mesma passava, a deixando sem tempo de sair. Assim, o veículo foi abalroado pelo portão do Condomínio, colidindo na lateral, causando-lhe significativos danos materiais, os quais restam discriminados e comprovados neste momento.
Nesse contexto, importante destacar que a esposa do Requerente só adentrou no Condomínio Requerido após a autorização do responsável pela portaria, tanto que aguardou a saída de outro veículo.
Os danos ocasionados no referido abalroamento restam demonstrados e evidenciados através das fotos anexas a presente exordial, bem como os documentos comprobatórios de despesas arcadas pelo ora Requerente.
Por fim, imperioso destacar que o Requerente objetivou por inúmeras vezes o recebimento administrativo dos valores cobrados, porém, não obteve êxito.
Portando, não paira qualquer dúvida que o Condomínio Informação Omitida é o único culpado pelo acidente ocorrido, devendo responder pelas perdas e danos ocasionados.
II - DO DIREITO.
II.I - DA CULPA EXCLUSIVA DO REQUERIDO.
No direito privado, a responsabilidade civil, consubstanciada no dever de indenizar o dano sofrido por outrem, advém do ato ilícito, caracterizando-se a violação da ordem jurídica com ofensa ao direito alheio e lesão ao respectivo …