Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CIVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_profissao], portador da cédula de identidade RG n°$[parte_autor_rg] e inscrito no Cadastro das Pessoas Físicas sob o n° $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, por sua advogada, que esta subscreve, propor
AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS SOFRIDOS EM ACIDENTE DE VEÍCULOS
em face de$[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_profissao], inscrito no Cadastro das Pessoas Físicas sob o n°$[parte_reu_cpf], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
DOS FATOS
Na data de $[geral_data_generica], o autor dirigia seu veículo modelo $[geral_informacao_generica], pela $[geral_informacao_generica], por volta de $[geral_informacao_generica], parou, olhou e certificando-se que não havia veículos, realizou a conversão para a esquerda acessando a $[geral_informacao_generica], quando então o requerido conduzindo seu veículo em alta velocidade e sem manter a distância mínima de segurança, constatou que fatalmente iria colidir na traseira do veículo do requerente que estava em sua frente. Desta forma, o requerido efetuou manobra para desviar da traseira e acabou atingindo a toda a porta lateral traseira direita percorrendo até a traseira direita, danificando o veículo do requerente no para-choques traseiro, paralamas, calotas traseiras e principalmente a porta traseira do lado direito do veículo, além do valor da mão de obra para o conserto do veículo, conforme demonstra o orçamento anexo.
A força da colisão foi tamanha que a porta foi inutilizada e descartada, devendo ser colocada uma nova. O veículo dirigido pelo requerido é o $[geral_informacao_generica], de categoria $[geral_informacao_generica].
Em contrapartida, o veículo do requerido não teve danos, conforme podemos observar nas fotos, posto que seu veículo absorveu o impacto da colisão e agora o requerente suportou os danos, o que é comprovado pelas fotos anexas.
O veículo do requerente ficou bastante destruído, devendo ser trocadas todas as peças indicadas e realizar o pagamento dos serviços, que somam a quantia de $[geral_informacao_generica], conforme orçamento anexo, porém o requerido se recusou a arcar com o prejuízo.
Desta forma, não restou outra opção ao autor senão o ingressar com a presente ação para buscar solução da questão.
DO DIREITO
DEVER DE INDENIZAR POR CULPA EXCLUSIVA DO REQUERIDO
No caso, está evidente o dever do requerido de ressarcir os danos sofridos em seu veículo. Os danos são inegáveis, comprovados pelas fotos, pelo orçamento para …