Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA MMª ___ VARA DO TRABALHO DE CIDADE – UF
Autos nº: RT Número do Processo
Nome Completo, já devidamente qualificado nos autos de reclamatória trabalhista em epígrafe, em que contende com a reclamada acima nominada, que tramitam perante este D. Juízo, respeitosamente vem à presença de Vossa Excelência, por intermédio de seus procuradores e advogados subscritores, em atendimento ao r. despacho nos autos, tendo a expor e requerer o que segue.
IMPUGNAÇÃO AO PERITO NOMEADO – SUSPEIÇÃO
Em r. despacho de 22/03/2018, conforme fls. 831 e ss., foi nomeado por este Douto Juízo para a realização de perícia técnica o Dr. Informação Omitida, médico, como perito para apuração das questões atinentes à insalubridade ocupacional.
Ocorre, no entanto, que segundo entende a defesa da parte autora, com todo o respeito, o aludido profissional não detém a necessária isenção de ânimo para atuar em tão importante e nobre encargo, pois observa-se a emissão de pareceres fundamentados unicamente em opiniões pessoais, nitidamente exorbitando os limites do seu encargo, travejado pelo exame técnico e científico do objeto da perícia para o qual designado, em nítida afronta ao art. 473, § 2º do CPC.
Nesta senda, o aludido vistor vem demonstrando também imperícia na realização de tal mister, como já se observou e apontou em outras lides em que sobredito louvado atuou no mesmo encargo, pois utiliza-se de metodologia estranha à Norma Regulamentadora NR-15 da Portaria 3.214/1978 do MTE, emitindo pareceres cuja conclusão nem mesmo encontra supedâneo em seus próprios fundamentos, tornando muito tênue a linha entre a tendenciosidade e aquilo que se poderia também definir como arbitrariedade, simpatia ou preconceito do perito, notadamente em prejuízo dos direitos dos obreiros.
Destarte, em face de reiteradas …