Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DO TRABALHO DA ___ VARA DO TRABALHO DE CIDADE - UF
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, já devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, que promove contra Razão Social, por suas procuradoras judiciais infra-assinadas, vem, a presença de Vossa Excelência, apresentar
MANIFESTAÇÃO AO LAUDO PERICIAL
apresentado às fls. id. e7c07b9, expor e requerer sobre.
Laudo pericial apresentado
Em que incida o laudo pericial, apresentado pelo Ilustre Senhor Informação Omitida, Engenheiro Mecânico e Engenheiro de Segurança do Trabalho, CREA Informação Omitida, indicado por Vossa Excelência, não há como acolher este, no sentido de afirmar que o Reclamante não trabalhou em condições insalubres conforme inicial.
Assim manifesta sua discordância com relação ao laudo, uma vez que não traduz a realidade fática dos autos.
Conforme descrito na exordial o Reclamante no desempenho de sua atividade profissional ativava em área insalubre e de risco, pois utilizava componente como a gasolina e não prestava apenas auxilio ao impressor durante ao uso do equipamento PRINT MASTER, como afirma o Ilustre Perito.
Ademais como sabido, a pericia desenvolvida pelo perito, como afirma o Reclamante não produz a realidade fática, pois por problemas particulares não pode o Reclamante comparecer no local da pericia na data marcada, demostrando assim os locais exatos que laborava e onde exatamente exercia sua função, juntamente identificando a localização de onde eram desprezados os agentes químicos como solventes e gasolina noticiada na exordial, portanto o local apresentado apenas representa o lado favorável a Reclamada, teve suas características alteradas antes da visita pericial, induzindo de forma o Senhor Perito ao erro.
Portanto, o reclamante em uma busca por provas e em corroborar sua versão sobre o ambiente insalubre do qual laborou por anos, junta em anexo fotos que foram tiradas durantes seu período contratual e horário de trabalho, sendo que, só teve conhecimento das fotos após o inconformismo com o laudo e a busca pela primazia da realidade dos fatos.
Nesta toada, verifica-se que nas fotos juntas é perceptível que a reclamada buscou maquiar e ludibriar o Ilustre Senhor Perito para que acreditasse e caísse em erro sua análise sistêmica sobre o ambiente e a insalubridade. Sendo corriqueira essa pratica em reclamadas para buscar êxito e induzir ao erro, demonstrando locais adversos laborados, EPI’S novos, mas que não são cedidos, troca de materiais químicos com nível suportado pelo NR-15, pois com o agendamento da perícia há tempo hábil para mascarar o local.
Ademais, apenas por amor ao debate, verifica-se que, com a devida vênia, os EPIs não garantem 100% (cem por cento) a eficácia de neutralizar o agente agressor a saúde do obreiro e muito menos que o material utilizado é o mesmo apresentado ao Perito, visto que a Reclamada fornecia ao reclamante esporadicamente neutralizadores do risco, diferentemente do que é demostrado em documentos anexados.
Indo a diante em relação à perícia técnica desenvolvida no local, há de se convir que tudo estava perfeito demais, não condizendo com a realidade alegada na inicial e como demonstrado em laudo pericial emprestado realizados nas mesmas dependências da reclamada. Evidentemente que tal perícia não foi realizada com minuciosidade necessária para identificar tais limitadores.
Ademais, a conclusão do perito se deve ao fato de uma analise superficial ao vasto material probatório juntado aos autos, assim como a incompatibilidade incompreensível do laudo pericial deste processo com o laudo *favorável* que confirmou de forma categórica ****conclusão do laudo favorável****** e juntamente com o laudo juntado e realizado na dependências da reclamada do qual constatou …