Direito do Consumidor

[Modelo] de Emenda à Inicial em Ação Revisional de Contrato | Revisão de Taxas e Juros Abusivos

Resumo com Inteligência Artificial

Autor emenda a inicial em ação revisional de contrato de financiamento, alegando abusividade nas taxas e juros. Requer assistência judiciária gratuita, liminares para consignação em pagamento e proteção contra inclusão em cadastros de inadimplentes, além de pedidos de citação e apresentação de documentos pelo banco.

10visualizações

3downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

 

 

Processo nº Número do Processo

 

 

 

 

 

Nome Completo, parte já devidamente qualificada nos autos supramencionados, através de sua advogada que a esta subscreve, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, apresentar

EMENDA À INICIAL

nos termos da decisão de fls. 32-33, o que faz pelas razões adiante discriminadas.

 

1. Trata-se de ação de revisão de contrato de financiamento de bem móvel procedido entre as partes elencadas no processo e, pedido liminar.

 

2. Aduz em sua inicial a parte Requerente que abusivo o contrato, uma vez que inobservadas às regras do mercado de capitais para a sua elaboração.

 

3. Socorre ao judiciário com o objetivo de ver acolhido seu pedido revisional (causa de pedir), minimizando assim, os prejuízos que suportará com a aplicação de taxas e juros exacerbados pela parte Requerida, bem como com a supervaloração do bem.

 

4. Como conclusão do seu pleito, assim requereu:

 

a) Conceder a assistência judiciária gratuita nos moldes do art. 5º da Lei 1.060/50, assegurando a parte requerente o acesso à justiça, sendo uma premissa constitucional;

 

b) Receber a presente ação, autuada e julgada procedente;

 

c) Conceder LIMINARMENTE a consignação em pagamento, deferindo à parte requerente o direito de depositar mensalmente o valor calculado das parcelas vincendas, no valor individual de R$ «M_28», mês a mês;

 

d) Conceder LIMINARMENTE em caráter de urgência para que não haja decisões conflitantes junto ao ordenamento jurídico, o direito da parte requerente de permanecer na posse do veículo e o banco requerido compelido de não inserir o nome da parte requerente nos cadastros de inadimplentes (SPC/SERASA) e demais, exclusão de cobrança segundo o art. 42 e 71 do CDC, pois não haverá mora com o pagamento integral da dívida …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.