Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL E DE FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE CIDADE - UF
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, já devidamente qualificada nos Autos processuais supra, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência Apresentar
EMENDA À INICIAL
em resposta ao Despacho de Ordem nº 5.
Excelência, a parte Autora vem REQUERER RECONSIDERAÇÃO DA DECISÃO NO QUE TANGE A GRATUIDADE DE JUSTIÇA, eis que o Autora enfrenta grave crise financeira e não possui condições de arcar com as custas judiciais do processo.
Informa que a AUTORA ESTÁ DESEMPREGADA, conforme CTPS anexo a petição inicial, buscando sobreviver neste país onde o mercado de trabalho está escasso.
Conforme consta em sua CTPS, a Autora está desempregada desde o dia 17/01/2019 e desde então enfrenta grave crise financeira.
Ademais, a Autora com dificuldades de se reinserir no mercado de trabalho, está buscando qualificação profissional e com o Auxílio do seu Pai que custeia seus estudos, a mesma encontra-se fazendo pós-graduação de saúde Estética no INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO – ESA.
A Requerente informa que quem atualmente está mantendo seus estudos é seu Pai, haja vista que a mesma está desempregada.
Ressalta-se ainda que embora a Autora tenha contratado advogado particular, este patrono, está atuando na causa com Honorários Ad ÊXITO, ou seja Excelência, o advogado só terá proveito econômico se a causa for procedente.
Excelência, a Autora não possui condições de efetuar o pagamento das custas judiciais no valor R$ 1.578,50 (um mil quinhentos e setenta e oito reais e cinquenta centavos).
O valor acima citado está fora do orçamento da Autora, que …