Petição
AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_razao_social], devidamente qualificado nos autos do processo epígrafe, vem, por seu advogado signatário, mandato incluso, perante Vossa Excelência, apresentar
CONTRARRAZÕES AO RECURSO ORDINÁRIO
interposto pelo Reclamante, o que faz com fundamento nos termos da peça anexa.
Requer, pois, que Vossa Excelência se digne receber as contrarrazões, dando-as o regular processamento, e encaminhando-as, após as formalidades de estilo, ao Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da $[processo_uf] Região, para conhecimento e julgamento na forma da Lei.
Termos em que pede e espera deferimento.
$[advogado_cidade], $[geral_data_extenso].
$[advogado_assinatura]
CONTRARRAZÕES AO RECURSO ORDINÁRIO
PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]
RECLAMANTE: $[parte_autor_nome_completo]
RECLAMADO: $[parte_reu_razao_social]
Egrégio Tribunal,
Colenda turma,
Nobres Julgadores,
Apesar dos esforços do Recorrente, não faz jus a ser acolhida a tese esposada no Recurso interposto, da mesma forma não merecendo a sentença ser reformada como pretendida pelo mesmo.
I – MÉRITO
1. Da correta aplicação da reversão de justa causa em demissão imotivada
A demanda decorre de reclamatória trabalhista em face da recorrente, a fim de buscar a reversão da justa causa aplicada ao recorrido, bem como, a condenação da reclamada ao pagamento das verbas rescisórias decorrentes da despedida imotivada.
A ação restou parcialmente procedente pelo Juízo a quo, sendo deferido o pedido de reversão da justa causa e a condenação da reclamada ao pagamento de aviso prévio, férias proporcionais com adicional de 1/3, 13º salário proporcional, FGTS e multa de 40% sob o FGTS, e honorários assistenciais.
Ocorre que a recorrente apresenta Recurso Ordinário insurgindo-se contra a decisão.
A recorrente entende que houve falta grave do autor pelo ato de filmar a remoção de um cadáver enquanto trabalhava como agente funerário.
A recorrente invoca situação ocorrida em Funerária da cidade de Xxxxx/UF, em que houve divulgação de imagens a família enlutada que resultou em indenização por danos morais.
Segundo a recorrente, o mesmo fato só não …