Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Processo: Número do Processo
Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF e Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora do Inserir RG e inscrita no Inserir CPF, ambos residentes e domiciliados na Inserir Endereço, por intermédio de sua procuradora que esta subscreve (procuração em anexo), vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, apresentar a presente:
CONTESTAÇÃO
Nos autos da Ação de Cobrança locação de imóvel, promovida por Nome Completo, já qualificada nos autos, pelos fatos e fundamentos de direito abaixo expendidos.
1. SÍNTESE DOS FATOS
Aduz a promovente que em 07 de Agosto de 2013, foi firmado Contrato de Locação pelo período de 30 (trinta) meses, cuja vigência inicial se deu em 12.08.2013 e prazo final em 12.02.2016.
O objeto da locação foi o apartamento situado na Informação Omitida.
Sustenta a promovente de forma extremamente genérica que a promovida devolveu o referido imóvel em total descumprimento do que foi contratado devolvendo as chaves apenas em 02/05/2016 além de deixar pendências de aluguel, IPTU, água e luz, bem como entregando o imóvel em desconformidade com o laudo de vistoria, sendo, portanto, supostamente devedora da importância de R$ 5.476,33 (cinco mil quatrocentos e setenta e seis reais e trinta e três centavos).
Eis a breve síntese do essencial.
2. DA VERDADE DOS FATOS
Ao contrário do que tenta fazer crer a promovente, o verdadeiro desencadear dos fatos é completamente diverso da situação por ela apresentada.
Quando a família entrou para morar no imóvel passou a identificar diversas danificações no mesmo, tais como, quando chovia, entrava muita agua pela vidraça da cozinha, devido a má colocação da mesma. A pia da cozinha vivia entupida devido a problemas na tubulação, problema tão grande que certa feita o esgoto subiu e fez com que transbordasse o vaso sanitário, haviam tacos soltos do carpete por todo o apartamento.
Havia um problema gravíssimo na fiação que inclusive fez com que pegasse fogo em um dos banheiros.
Diversas foram as vezes em que a família buscou auxilio na imobiliária, a qual alugaram tal imóvel, entretanto não obtiveram êxito, sendo lhe oferecido apenas que os mesmos poderiam se mudar sem pagar a multa mas deveriam colocar alguém para morar no apartamento objeto desta lide.
Diante disso os mesmos, sem muita escolha mudaram-se e deixaram morando no local uma conhecida a senhora Informação Omitida, a qual desejo que este douto juízo inclua como litisconsórcio necessário na presente ação, para que venha responder também por seus atos, tendo em vista que os débitos foram deixados na vigência em que ela residia no local.
Como os Locatários eram conhecidos da imobiliária, e confiavam em seus funcionários, fizeram como proposto deixaram o local para esta conhecida e mudaram-se, deixando em aberto seu contrato para ser cumprido por esta conhecida, conforme se pode comprovar pelas contas de luz em seu nome e pelos recibos das benfeitorias feitas no imóvel por ela. (documentos em anexo)
De fato, a Srª Informação Omitida que passou a residir no local confirma que existem pendências relativas ao aluguel, entretanto inúmeros foram os seus esforços no sentido de sanar a dívida da forma mais harmoniosa possível, pois …