Direito Tributário

[Modelo] de Contestação em Ação de Cobrança | Limitação de Tarifas de TLU

Resumo com Inteligência Artificial

Contestação à Ação de Cobrança de TLU, limitando-se ao valor da coleta de lixo. Alega que a cobrança de tarifas por serviços de limpeza urbana é ilegal, devido à sua natureza inespecífica. Pede que a ação não seja julgada procedente em sua totalidade e que a multa de 2% seja afastada.

12visualizações

5downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA VARA DA ___ VARA DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

 

 

AUTOS Nº Número do Processo

 

 

 

 

 

Nome Completo, já devidamente qualificada nos autos em epigrafe, por seu curador nomeado no despacho de fl. 74, comparece respeitosamente na presença de Vossa Excelência para, com base nos artigos 297 e seguintes do Código de Processo Civil, bem como demais dispositivos legais aplicáveis à espécie, apresentar

CONTESTAÇÃO

aos fatos articulados na AÇÃO DE COBRANÇA (RITO SUMÁRIO), que lhe move Razão Social, já devidamente qualificada, pelas razões que a seguir passa a aduzir:

1 – SÍNTESE DA PETIÇÃO INICIAL 

A autora propôs AÇÃO DE COBRANÇA (RITO SUMÁRIO) em face do réu.

 

Em suma, disse que o réu tornou-se inadimplente quanto ao pagamento das tarifas devidas, referentes ao período de janeiro de 2004 a março de 2006.

 

Desta maneira, requer seja a presente ação julgada integralmente procedente, sendo o réu condenado no pagamento dos valores referentes ao período supramencionado.

 

Entretanto, a demanda não pode ser julgada integralmente procedente, conforme será demonstrado a seguir.

2 - DA REALIDADE DOS FATOS

Com relação a parte fática da demanda, este curador nomeado deixa de se manifestar, pois não conhece a realidade dos fatos.

3 – DO DIREITO

A cobrança da TLU, englobando o serviço de limpeza urbana em geral, foi objeto de Ação Civil Pública (autos nº Informação Omitida), deflagrada pelo Ministério Público de ESTADO em face do Município de Informação Omitida e Informação Omitida, anterior denominação social da autora.

 

A Sentença proferida na referida demanda, confirmada em Segunda Instância (AC nº Informação Omitida), declarou a ilegalidade e inexigibilidade da cobrança da TLU relativa à limpeza de vias urbanas pavimentadas – varrição simples e operação manual de recolhimento dos resíduos junto ao meio-fio e canteiros não ajardinados, varrição mecanizada e recolhimento dos resíduos junto ao meio-fio; serviços gerais de limpeza de vias urbanas e jardins públicos, capinação manual, química, raspagem, varrição, pinturas de meios-fios e limpeza de boca-de-lobo – por se tratar de serviços que, …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.