Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] ª VARA CÍVEL DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo] e $[parte_autor_nome_completo] já qualificados nos autos nº $[geral_informacao_generica], de AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS - PROCEDIMENTO SUMÁRIO, comparece respeitosamente à presença de V. Exa., através de seu procurador adiante firmado, advogado inscrito na OAB/$[advogado_oab], com endereço profissional na $[advogado_endereco], onde recebe intimações e notificações, com a finalidade de apresentar
CONTESTAÇÃO
à Ação, para tanto expondo e requerendo da forma que segue:
DOS FATOS
Reclama a autora, Sra. $[geral_informacao_generica], a importância de R$ $[geral_informacao_generica], devidamente corrigidos, como indenização pelos danos oriundos de acidente de trânsito ocorrido em .... de .... do ano que passou, por volta das $[geral_informacao_generica] horas, ao pressuposto de que o primeiro reclamado fosse o responsável pelo ocorrido.
Não são verdadeiras as afirmações da autora desde o princípio até o final.
Nem o condutor do veículo marca $[geral_informacao_generica], placa $[geral_informacao_generica] de propriedade da$[geral_informacao_generica]foi o responsável pela colisão, nem os danos causados no veículo da reclamante poderiam alçar aos valores trazidos à colação através dos orçamentos anexos ao processo.
A estória contada no pedido inicial é irreal.
O motorista requerido não agiu com imprudência ou imperícia, muito menos foi negligente, antes muito pelo contrário, a pequena colisão se deu em função de ato de imprudência da condutora do veículo autor.
Na realidade vinham ambos os veículos circulando na mesma direção, na Rua$[geral_informacao_generica], sentido $[geral_informacao_generica], o requerido pela direita e a autora pela esquerda.
Esta, com a intenção de virar à direita, na Rua $[geral_informacao_generica], sentido $[geral_informacao_generica], cruzou a frente do motorista; quando ainda não havia completado a manobra, freiou bruscamente em razão de o sinal haver fechado, havendo mais veículos a sua frente, que evidentemente já havia interrompido o movimento; o motorista requerido que estava mantendo distância prudente do veículo que lhe antecedia, não pode evitar o choque de pequena monta na ponteira do pára-choque lateral esquerdo do .... ano ..., aproximadamente, que se havia introduzido à sua frente intempestivamente e indevidamente, no afã de realizar o curso que tinha em mente, sem levar em consideração o risco.
Como já afirmado, da colisão resultou dano de mínima monta, sem qualquer interrupção no fluxo normal dos veículos, não tendo parado ninguém, absolutamente, na ocasião.
A reclamante, bastante nervosa, recusou-se a apresentar ao motorista requerido …