Petição
ILUSTRISSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO DE POLÍCIA DO ___ DISTRITO POLICIAL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço, vem, mui respeitosamente à sua presença, por sua advogada,
REQUERER A INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO POLICIAL
contra Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no Inserir CPF e Inserir RG, residente e domiciliado na Inserir Endereço, como incurso no artigo 168 do Código Penal Brasileiro (APROPRIAÇÃO INDÉBITA), pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
A vítima/requerente contratou o requerido para ingressar com ação de divórcio.
Para cumprimento dos serviços, a vítima pagou ao denunciado a quantia de R$2.500,00 a título de honorários advocatícios.
Em audiência, a vítima e seu ex marido realizaram acordo, sendo o numerário referente ao acordo e pertencente à vítima, depositado na conta do requerido, Banco Informação Omitida, agência Informação Omitida, Conta: Informação Omitida na data de 05/07/2016.
Em janeiro de 2017, após muita insistência da vítima, o requerido enviou comprovante de transferência bancária no valor de R$46.817,35 (quarenta e seis mil, oitocentos e dezessete reais e trinta e cinco centavos).
Tal quantia não foi creditada na conta corrente da vítima. Ao questionar o motivo, o requerido afirmou que teria que ingressar com ação de indenização em face do Banco Informação Omitida, para reaver o dinheiro, alegando que o gerador de tal problema seria o próprio Banco, que teria “desaparecido” com o valor transferido.
E assim foi feito. A vítima passou poderes para o requerido, para o ingresso da ação.
O requerido ingressou com a ação em 11/05/2017, distribuído na comarca de Informação Omitida, sendo que a …