Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara]ª VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_rg],$[parte_autor_cpf] , residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], através de seu advogado, adiante assinado, incluso instrumento de mandato, atuante no Escritório $[advogado_endereco], com fundamento no art. 5º, caput, da Lei nº 6515/77, vem, perante Vossa Excelência, propor:
SEPARAÇÃO JUDICIAL
contra $[parte_réu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], $[parte_reu_rg], $[parte_reu_cpf], residente e domiciliado$[parte_reu_endereco_completo],pelas razões de fato e de direito que passa a aduzir:
O casal contraiu matrimônio em $[geral_informacao_generica] de $[geral_informacao_generica] de$[geral_informacao_generica], sob o regime de comunhão universal de bens, conforme fotocópia autenticada da certidão de casamento em anexo;
Não tiveram filhos na constância do casamento;
O casal não possui bens móveis e imóveis a partilhar.
As crises conjugais desencadeadas entre o casal tiveram início logo no primeiro ano de casamento. O comportamento do requerido foi se alterando, tendo incorrido em agressões de ordem física e moral reiteradas vezes, tornando insuportável a vida em comum.
Durante a união a requerente foi submetida a maus tratos e ameaças. Quando agredida pelo seu marido, buscava ajuda ou na casa de seus pais, ou na vizinha da casa da frente, que era a proprietária do imóvel locado pelo casal.
$[geral_informacao_generica] presenciou, diversas vezes, as violências físicas e psicológicas que levavam $[geral_informacao_generica]a crises nervosas.
Toda vez que a requerente saía para buscar auxílio ou conforto junto aos pais após as agressões sofridas, ao voltar, procurando a reconciliação e o entendimento com o marido, encontrava as portas da casa trancadas pelo mesmo, ficando desabrigada.
Em outra ocasião, ao retornar para casa, a requerente soube pela vizinha da casa da frente, $[geral_informacao_generica], que o requerido levara outra mulher para passar a noite na residência do casal. Esta mulher é a atual companheira do requerido.
O réu apresentava um comportamento desequilibrado. Por um lado tinha um ciúme doentio da esposa, que o levou, certo …