Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara]ªVARA DE FAMÍLIA (E DAS SUCESSÕES) DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_rg],$[parte_autor_cpf] , residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo],neste ato representados por sua genitora $[geral_informacao_generica], brasileira, casada, do lar, portadora da cédula de identidade n$[geral_informacao_generica],, inscrita no CPF sob nº$[geral_informacao_generica], todos residentes e domiciliados nesta cidade, na Rua $[geral_informacao_generica], nº$[geral_informacao_generica], por seu procurador signatároa, conforme procuração anexa (doc. 01), com escritório profissional na Rua $[geral_informacao_generica], nº $[geral_informacao_generica]º andar, onde receberá intimações/notificações, vêm, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DE ALIMENTOS
contra $[parte_réu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], $[parte_reu_rg], $[parte_reu_cpf], residente e domiciliado$[parte_reu_endereco_completo],pelos fatos e fundamentos que seguem expostos:
I. DOS FATOS
1. A requerente é casada com o requerido sob o regime de comunhão parcial de bens desde $[geral_informacao_generica] de $[geral_informacao_generica] de $[geral_informacao_generica], conforme demonstrado pela certidão anexa (doc. 02).
2. Desta união nasceram dois filhos, $[geral_informacao_generica], com $[geral_informacao_generica] anos de idade, e $[geral_informacao_generica], com$[geral_informacao_generica] anos de idade, conforme certidões de nascimento anexas (doc. 03 e 04).
3. O casal sempre viveu em harmonia, até que no mês de $[geral_informacao_generica] de $[geral_informacao_generica], o cônjuge varão se afastou definitivamente do lar conjugal, não mais oferecendo qualquer auxílio financeiro.
4. Os requerentes, devido a isso, encontram-se em situação econômica precária, pois, desde o dia em que o requerido abandonou o lar, nunca mais contribuiu para a mantença dos requerentes.
5. Os alimentos devem ser fixados na proporção das necessidades dos requerentes e dos recursos da pessoa obrigada; binômio possibilidade/necessidade, e, conforme verificado o requerido tem além de possibilidade o dever de prestar os alimentos.
6. O requerido tem o dever de sustentar o lar e seus filhos, e possui emprego estável, é funcionário da empresa $[geral_informacao_generica], percebendo uma remuneração mensal de R$ $[geral_informacao_generica]
7. Devem ser fixados alimentos provisórios devido a situação precária em que os filhos vivem, a serem fixados em$[geral_informacao_generica] dos rendimentos líquidos, ou seja, R$ $[geral_informacao_generica], descontados em folha de pagamento, referidos valores devem ser depositados em conta-corrente da representante dos requerentes, no Banco $[geral_informacao_generica], agência $[geral_informacao_generica] conta corrente nº $[geral_informacao_generica].
8.…