Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já identificada nos autos, por meio de seu bastante procurador e advogado, vem, nos autos da AÇÃO DE INTERDIÇÃO movida em face de $[parte_reu_nome_completo], expor e requerer o aduzido abaixo:
A ora peticionária é irmã do Interdito, tendo uma relação de proximidade com o mesmo desde antes do acidente que provocou a sua incapacidade e que persistiu após a sua incapacidade e até o momento presente e, embora não tenha até o presente momento adentrado estes autos, visto temer que sua proximidade com o dinheiro do irmão pudesse corroer laços familiares, esteve sempre presente na vida do irmão resgatando-o de diversas situações que apresentavam risco à sua saúde e à sua reputação.
Ocorre que recentemente tem observado que, devido ao quadro clínico do interdito, este tem frequentemente se envolvido em brigas, sofrendo diversas agressões, pode se citar como exemplo um fato ocorrido a cerca de 6 meses e que ficou notório nesta comarca em que o Interdito provocou uma transeunte na rodoviária, o que levou a publicação de matéria no jornal Diário da Região sobre o caso(Doc. 01) e a sua detenção na 1ª Central de Flagrantes e Atendimento da Polícia Civil (Doc. 02), sendo que este não é caso isolado, mas apenas um que tomou notoriedade, de forma que a ora Peticionária teme pela segurança de seu irmão.
Outro fator que gera preocupação é a evolução do quadro clínico do Interdito que tem problemas no nervo ciático e precisa de cirurgia no joelho para poder recuperar a movimentação das pernas. Além disso, o interdito precisa de acompanhamento psicológico e psiquiátrico devido a sua lesão na cabeça e cuidados médicos mais próximos, não podendo continuar vivendo sozinho, precisando de um …