Modelo de Requerimento. Inclusão. Cadastros de Inadimplentes. Satisfação do Crédito | Adv.Carlos
Resumo com Inteligência Artificial
Requerimento para inclusão da parte executada nos cadastros de inadimplentes até a satisfação do crédito, fundamentado no Art. 782, §3º da Lei 13.105/15 e Arts. 642-A e 883-A do Decreto-Lei 5.452/43, devido ao insucesso das tentativas de bloqueio via BACENJUD e RENAJUD.
3visualizações
2downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXMº. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Ref.Processo Nº: $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificado nos autos do processo em epígrafe, em que contende com $[parte_reu_nome_completo], vem perante V.Exª, por intermédio dos seus causídicos devidamente constituídos nos termos do …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
É um pedido feito ao juiz para que uma pessoa ou empresa seja incluída em cadastros de inadimplentes, como SPC, SERASA e CADIN, até que a dívida seja completamente paga.
A inclusão nos cadastros de inadimplentes pode dificultar a obtenção de crédito, financiamentos e até mesmo a contratação de serviços que dependem de análise de crédito.
Essa solicitação é feita geralmente quando um credor não consegue receber uma dívida através de outros meios, como bloqueio de bens ou penhora, e busca pressionar o devedor a pagar.
O requerimento é fundamentado no Art. 782, §3º da Lei 13.105/15 e nos Arts. 642-A e 883-A do Decreto-Lei 5.452/43, que tratam das execuções e cobranças.
A permanência no cadastro de inadimplentes pode durar até que a dívida seja completamente quitada, conforme solicitado no requerimento.
Uma vez que a dívida é paga, o credor deve informar aos órgãos de proteção ao crédito para que o nome do devedor seja retirado do cadastro de inadimplentes.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.