Petição
EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CIVEL DO $[processo_comarca]
PROCESSO N°: $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado, por intermédio de sua advogada que esta subscreve, vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, em cumprimento ao r. despacho de fls. 39, manifestar-se, oferecendo assim a presente:
RÉPLICA À CONTESTAÇÃO
pelos fatos e motivos a seguir expostos:
Na contestação apresentada, narra-se que o após o casal se separar a genitora ficou com a guarda do menor, pois o pai não possuía condições de prover a educação do filho por ser dependente químico. O que não é verdade.
Observa-se que a Requerida tenta obscurecer os fatos, não mostrando a verdade e criando uma verdadeira confusão para prejudicar o direito de o pai visitar o filho. Senão vejamos:
Foi juntado aos autos uma guia de encaminhamento do Conselho Tutelar datado de$[geral_data_generica] e uma declaração de comparecimento do $[geral_informacao_generica]datado de $[geral_data_generica]. Estes são documentos antigos que possuem mais de 1 (um) ano e que não refletem mais a real condição em que vive o Requerente, que atualmente não é usuário.
O Requerente esclarece que já usou droga em época pretérita, sendo que não usa mais. Embora tenha admitido ser usuário, informa que após comparecer ao $[geral_informacao_generica] não precisou de ajuda para desligar-se do vício e por vontade própria parou de usar drogas. Sendo assim, desde então nunca mais consumiu nenhum tipo de entorpecente, ou seja, há mais de $[geral_informacao_generica] ano.
O Requerente é trabalhador, ele trabalhou por mais de $[geral_informacao_generica] anos registrado (conforme Carteira de Trabalho anexa). Ademais, nunca teve problemas com a Justiça.
O que se verifica é que a genitora quer a todo …