Direito Previdenciário

Modelo de Réplica à Contestação. Conversão. Auxílio Doença. Aposentadoria por Invalidez | Adv.Patrícia

Resumo com Inteligência Artificial

Modelo de réplica à contestação em ação de conversão de auxílio-doença em aposentadoria por invalidez. O autor reafirma sua incapacidade total e permanente, conforme laudo pericial, e contesta a argumentação genérica do INSS, pleiteando a procedência da ação.

97visualizações

12downloads

Sobre este documento

Petição

EXMO. SR. DR. JUIZ DA $[PROCESSO_VARA] VARA DO JUIZADO FEDERAL SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],, devidamente qualificado nos autos da ação que move contra o $[parte_reu_nome_completo], vem, TEMPESTIVAMENTE, manifestar-se sobre o laudo pericial, contestação e documentos apresentados a fls. 64-67 e 70-96, e o faz amparado nas razões fático-jurídicas a seguir apresentadas:

 

RÉPLICA

 

I – BREVE RELATO DOS FATOS

 

De início, ratifica todos os termos de sua inicial, considerando tratar-se o processo em referência, de Ação de Conversão de Auxílio doença em Aposentadoria por Invalidez, a que o Autor faz jus, em virtude das fraturas causadas pelo acidente que sofrera, do qual nunca se recuperou.

 

Em virtude de tais enfermidades, o Autor sofre com as fortes dores. Faz uso de medicamentos e tratamentos fisioterápico especializado, todavia tais procedimentos não são capazes de inibir os sintomas, se locomove apenas com uso de muletas, razão pela qual faz jus à benesse.

 

DO LAUDO PERICIAL                                            

 

No caso em referência as questões fáticas foram provadas por meio do Laudo Pericial constante em fls. 64-67, onde o perito atestou que o Autor é portador de sequela de fratura de joelho esquerdo T93.2, com limitação acentuada da amplitude de movimentos em 90°, com marcha claudicante com joelho semifletido e uso de muletas.

 

Ao ser questionado, o perito ainda acrescentou que o Autor trabalhava como ajudante de pedreiro, exercendo atividade braçal na construção civil. Sente dor em seu joelho esquerdo devido ao trauma que sofrera, baseou-se ainda em relatórios e laudos médicos acostado aos autos.

 

Ao responder aos quesitos acerca da ‘Incapacidade Laborativa’, o perito afirmou que existem limitações para atividade laborativa, e que esta é Total e Permanente. (Vide tópicos nº 11 e 12).

 

No quesito de nº …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.