Modelo de Manifestação. Desinteresse em Conciliação. Prova Documental. Julgamento Antecipado do Mérito | Adv.Carlos
Resumo com Inteligência Artificial
Manifestação de desinteresse em conciliação, solicitando julgamento antecipado do mérito com base em prova documental, em razão da negativa da ré em cumprir a legislação.
107visualizações
14downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA]ª VARA DE RELAÇÕES DE CONSUMO DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA]/$[PROCESSO_UF].
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificado nos autos do Processo Nº $[processo_numero_cnj], em que contende com $[parte_reu_nome_completo], vem perante V.Exª, inicialmente com espeque no …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
O julgamento antecipado do mérito ocorre quando o juiz decide a questão principal do processo sem a necessidade de uma audiência de instrução, baseando-se apenas nas provas documentais apresentadas.
É possível solicitar o julgamento antecipado do mérito quando todas as provas necessárias já estão documentadas e não há necessidade de testemunhos ou novas provas para a decisão do caso.
Não ter interesse na conciliação significa que uma das partes prefere que o juiz decida sobre o caso sem buscar um acordo amigável com a outra parte, geralmente por acreditar que a conciliação não será produtiva.
O pedido de julgamento antecipado do mérito é fundamentado no Art. 355, inciso I do Código de Processo Civil, que permite essa possibilidade quando a questão pode ser decidida apenas com provas documentais.
A negativa de uma parte em cumprir a legislação pode ser usada como argumento para justificar o desinteresse em conciliação e solicitar decisões mais rápidas, como o julgamento antecipado do mérito, para evitar atrasos no processo.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.