Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, respeitosamente, através de seus advogados e bastante procuradores, que esta subscrevem, na digna presença de Vossa Excelência, com fundamentos nos artigos 56 e ss. do Código de Processo Civil para, propor
OPOSIÇÃO
em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], pelos motivos a seguir articulados:
DOS FATOS E DOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS
O primeiro Oposto ajuizou a Ação de Execução de Título Extrajudicial, contra o segundo e terceiros opostos, em face de instrumento particular de confissão de divida, no montante de R$120.190,29 (cento e vinte mil, cento e noventa reais e vinte e Nov centavos).
Ocorre, Excelência, que referido instrumento particular tem como credora a empresa $[geral_informacao_generica], era de propriedade do Opoente e do primeiro Oposto, o qual em decorrência de instrumento particular de venda e compra de 50% das cotas sociais (doc. anexo), deixou de compor o quadro societário da empresa, ficando o Opoente como único sócio da empresa credora..
Compete destacar, que o instrumento particular objeto do presente, foi originado quando da venda das quotas sociais, o qual o Oponente deu anuência para que o Oposto fosse o único credor.
Contudo, Excelência após levantamentos realizados ficou comprovado que o Oposto, através do gerente da empresa a época dos fatos, Sr. $[geral_informacao_generica supervalorizou diversos produtos do estoque da empresa, bem como realizou sérios desfalques, o que elevou de forma demasiada o valor de suas cotas sociais, gerando assim grande prejuízo ao Oponente, em decorrência da fraude acima mencionada, o que está sendo discutida através da Ação Cautelar Inominada de n° $[geral_informacao_generica, da 2° Vara Cível da Comarca de $[geral_informacao_generica], bem como na Ação Revisional de Cláusulas Contratuais de Contrato de Compra e Venda e Instrumentos Acessórios de n° $[geral_informacao_generica da 2° Vara Cível da Comarca de $[geral_informacao_generica](doc anexo).
Neste sentido, importante destacar que, as fls. 202/203, do referido processo, o Oponente requereu que os títulos de crédito emitidos em favor da empresa $[geral_informacao_generica, entregues ao Oposto, na forma do instrumento particular de cessão de títulos de crédito de fls. 168/178, na medida em que os valores decorrentes dos títulos de crédito fossem recebidos, fossem depositados em …