Direito Sucessório

[Modelo] de Inventário e Partilha | Nomeação de Inventariante e Depositária dos Bens

Resumo com Inteligência Artificial

A inicial requer a nomeação da requerente como inventariante e depositária dos bens, em razão do falecimento do ex-cônjuge, visando a partilha dos bens adquiridos durante o casamento. O pedido inclui a aceitação do processo e a ciência ao Ministério Público.

25visualizações

12downloads

Sobre este documento

Petição

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE $[processo_comarca].

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], vem mui respeitosamente à presença de V. Exa., por seu advogado que a esta subscreve, propor o presente processo de

 

INVENTÁRIO E PARTILHA

 

de acordo com o disposto pelo art. 982 e seguintes, do Código de Processo Civil, de acordo com as razões de fato e de direito a seguir expostas.

 

A Requerente esteve casada sob o regime de comunhão universal de bens, com $[geral_informacao_generica], (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG nº $[geral_informacao_generica], residente e domiciliado na Rua $[geral_informacao_generica], desde $[geral_data_generica] até $[geral_data_generica] (fls. $[geral_informacao_generica], dos Autos de Separação), quando a Separação do casal foi devidamente homologada por este R. Juízo. Em data de $[geral_data_generica], $[geral_informacao_generica] veio a falecer.

 

Durante o relacionamento, o casal houve os seguintes filhos: $[geral_informacao_generica]$[geral_informacao_generica] e $[geral_informacao_generica] nascidos, respectivamente, em $[geral_data_generica], $[geral_data_generica] e $[geral_data_generica].

 

Tendo o processo de Separação transcorrido independentemente do de Partilha, há interesse agora, por parte da Requerente, que se proceda a essa referida Partilha.

 

A relação, portanto, dos bens a serem partilhados é a seguinte:

 

Lote nº $[geral_informacao_generica] da quadra nº $[geral_informacao_generica], da planta $[geral_informacao_generica], medindo $[geral_informacao_generica]m de frente para a Rua $[geral_informacao_generica], atual Rua $[geral_informacao_generica]; do lado $[geral_informacao_generica] de quem da Rua olha o lote, confronta com o nº $[geral_informacao_generica], na extensão de $[geral_informacao_generica] m; do lado $[geral_informacao_generica] de quem da Rua olha …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.