Direito Processual Civil

[Modelo] de Ação de Desocupação de Imóvel | Uso Próprio e Inadimplência

Resumo com Inteligência Artificial

Ação de desocupação de imóvel comercial para uso próprio, devido a inadimplência dos réus. Autores solicitam Justiça Gratuita e pedem a condenação dos réus ao pagamento de aluguéis atrasados, além da desocupação do imóvel, alegando necessidade para abrir estabelecimento comercial.

20visualizações

4downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DE $[PROCESSO_COMARCA] $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo]e $[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, mui respeitosamente perante V. Exa. através dos procuradores in fine assinados, propor a presente

 

AÇÃO DE DESOCUPAÇÃO PARA USO PRÓPRIO

 

Em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo],$[parte_reu_nome_completo],$[parte_reu_nacionalidad], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], $[parte_reu_razao_social], pessoa jurídica de direito privado, inscrita no $[parte_reu_cnpj], com sede na $[parte_reu_endereco_completo],  pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:

 

I – DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA

 

Inicialmente, requerem a concessão da Justiça Gratuita, por não poder arcar com o pagamento das custas do processo e honorários de advogado, sem prejuízo para o sustento próprio e de sua família, na forma do artigo 4º da Lei nº 1.060/50 e 7.510/86.

 

II – DOS FATOS

 

Os Autores arrendaram para os Requeridos $[parte_reu_nome_completo], um imóvel Comercial, localizado na Rua $[geral_informacao_generica], tendo como avalista o Sr. $[geral_informacao_generica].

 

O imóvel mede aproximadamente 400 m², contendo pista, cobertura, dois tanques, loja de conveniência, duas salas para escritório, uma troca de óleo e área para depósito aos fundos, local este em que os Promovidos abriram um Posto de gasolina denominado $[geral_informacao_generica].

 

O início da locação deu-se em 01.12.2015, conforme consta do Contrato em anexo, ocorre que os Arrendatários, vem atrasando o pagamento do aluguel, sendo que ao vencer três meses, é pago um.

 

No mês de Abril/2018 foi pago o mês referente à Fevereiro/2018, estando pendente de pagamento até o momento os meses de Março e Abril/2018.

 

Ocorre que os Promoventes necessitam do imóvel para uso próprio, pois irão utilizar o ponto para abrir um estabelecimento comercial, para complementar as rendas da família, que do valor proveniente desse aluguel sempre dependeram, estes e os seus seis irmãos.

 

Outrossim, além de os Autores estarem precisando do seu imóvel estes estão insatisfeitos, pois ocorreram diversos problemas com a referida locação, haja vista que, ao se aproximar o vencimento do terceiro mês de atraso os Promovidos pagam um, restando sempre dois meses em atraso, cujo valor é R$ 10.000,00 (Dez mil reais) cada.

 

Os Autores tentaram por diversas vezes de forma amigável negociar com os Promovidos sem, contudo obter êxito, sendo que, estes nem pagam e nem entregam as chaves do imóvel.

 

Conforme dito anteriormente, os Autores são aposentados recebem apenas o benefício do INSS, equivalente a um salário mínimo, e não dispõe de outros recursos além deste aluguel, o qual e rateado com os demais irmãos, haja vista que alugou o imóvel justamente para complementar a renda, porém agora desejam que a propriedade seja desocupada e ver todas as dívidas quitadas.

 

Assim, é que vem perante esta justiça especializada, propor a presente ação de desocupação para uso próprio do locador na presente data, em face dos constrangimentos e prejuízos que vem sofrendo.

 

III – DO FUNDAMENTO JURÍDICO

 

Dispõe os Artigos 3° e 15, ambos da Lei 9.099/95:

 

Art. 3º: O Juizado Especial Cível tem competência para conciliação, processo e julgamento das causas cíveis de menor complexidade, assim consideradas:

[...]

III - a ação de despejo para uso próprio;

Art. 15: Os pedidos mencionados no art. 3º desta Lei poderão ser alternativos ou cumulados; nesta última hipó…

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.