Petição
Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito do Juizado Especial Cível da Comarca de $[processo_comarca]
Autos Nº: $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], por seu procurador infra-assinado, mandato anexo (doc.1), vem à presença de V. Exa., propor
AÇÃO DE DESPEJO PARA USO PRÓPRIO – DESCENDENTE
nos termos do Art. 3º, III da Lei 9.099/95 c/c 5º e 47, III da Lei 8.245/91, em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_profissao], $[parte_reu_estado_civil], RG nº $[parte_reu_rg] e CPF nº $[parte_reu_cpf], domiciliado $[parte_reu_endereco_completo], pelos motivos que passa a expor:
I. DOS FATOS
Inicialmente, cumpre salientar que o Requerente é proprietário do imóvel situado à Rua $[geral_informacao_generica], conforme demonstra a certidão de registro em anexo (doc. 02), nos termos do artigo 47, §2º da Lei 8.245/91.
O Requerente celebrou contrato verbal de locação do referido imóvel com o Requerido na data de ($[geral_data_generica]), estabelecendo o valor de R$ $[geral_informacao_generica] (valor expresso) referente ao aluguel, bem como a data do seu pagamento, em conformidade com o artigo 129 do Código Civil.
No entanto, o Requerente pretendendo a retomada do imóvel para uso de seu filho, $[geral_informacao_generica], que se casará na data $[geral_data_generica], conforme comprovam os documentos em anexo (docs. 02/06), notificou o Requerido há mais de 30 dias, consoante se verifica do aviso de recebimento em anexo (doc. 07).
Em resposta à notificação, o Requerido se manifestou negativamente apesar do dilatado prazo que lhe fora concedido.