Direito Civil

[Modelo] de Ação de Extinção de Condomínio | Alienação Judicial e Cobrança de Aluguéis

Resumo com Inteligência Artificial

A inicial requer a extinção do condomínio e alienação judicial de bem comum, com pagamento de aluguéis devidos pela parte que ocupa o imóvel. Os autores alegam uso exclusivo pela requerida sem compensação, solicitando também assistência judiciária gratuita.

32visualizações

13downloads

Sobre este documento

Petição

AO JUÍZO DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_representante_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], por si e representando seus irmãos $[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo] e $[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], por sua advogada e bastante procuradora que esta subscreve, com escritório profissional na $[advogado_endereco], endereço eletrônico e-mail $[advogado_email], vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor

 

AÇÃO DE EXTINÇÃO DE CONDOMÍNIO E ALIENAÇÃO JUDICIAL C/C COBRANÇA DE ALUGUÉIS

 

em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_profissao], $[parte_reu_estado_civil], RG nº $[parte_reu_rg] e CPF nº $[parte_reu_cpf], domiciliado $[parte_reu_endereco_completo], pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidas:

 

1. DOS FATOS

 

Os requerentes e a requerida são irmãos e possuem um imóvel em comum, fruto da partilha realizada nos autos de arrolamento judicial – processo nº. $[geral_informacao_generica], que tramitou por esta 1ª Vara de Família e Sucessões.

 

O bem em comum está devidamente registrado sob matrícula nº. $[geral_informacao_generica], devidamente registrado no 1º Cartório de Registro de Imóveis da comarca de $[geral_informacao_generica], com a seguinte descrição:

 

“IMÓVEL: Um terreno constituído da metade do lote nº. 28 da quadra “E1” do loteamento denominado “$[geral_informacao_generica]”, nesta cidade, com frente para a Rua $[geral_informacao_generica], lado ímpar, distante 77,00m do início da curva de concordância da esquina formada com a Avenida $[geral_informacao_generica], medindo 5,00m de frente para a rua de sua situação, por 25,00m da frente aos fundos, em ambos os lados, tendo, nos fundos, a mesma medida da frente, encerrando a área de 125,00m² e confrontando, do lado direito, visto da rua, com o lote nº. 29; do lado esquerdo, com o remanescente do mesmo lote; e nos fundos, com o lote nº. 9.

 

AV 2./26.112 – Em 15 de junho de 1992.

Em conformidade com a petição de $[geral_data_generica], com firma reconhecida, é feita a presente averbação para ficar constando que, no terreno deste objeto, foi edificada, pela proprietária, o prédio residencial que recebeu o nº. 461 da Rua $[geral_informacao_generica], com 30,60m² da área construída, como prova o “habite-se” expedido pela Prefeitura Municipal de $[geral_informacao_generica], o processo nº. 432/90. A Certidão Negativa de Débito (CND), expedida pelo INSS e relativa a 440 construções, entre as quais aludido na averbação nº 2, feita ao pé da matrícula nº. $[geral_informacao_generica] em 3.6.92 e, depois de microfilmada sob o nº. $[geral_informacao_generica], arquivada nesta Serventia, no seu original.”

 

Ocorre que, apesar da divisão homologada, a requerida permanece residindo e usufruindo integralmente do imóvel, sem que, no entanto, realize nenhum tipo de pagamento a título de aluguel para os demais proprietários.

 

Os autores pretendem realizar a alienação do imóvel e a competente partilha, porém esbarram em negativas por parte da requerida, ensejando a propositura da …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.