Petição
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO $[processo_vara] JUIZADO ESPECIAL DAS RELAÇÕES DE CONSUMO DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_cpf], $[parte_autor_rg], residente e domiciliada a rua $[parte_autor_endereco_completo], vem, respeitosamente, por meio de seu advogado abaixo assinados conforme instrumento particular anexo, ajuizar
AÇÃO DE COBRANÇA DE DPVAT
contra SEGURADORA LÍDER DOS CONSÓRCIOS DO SEGURO DPVAT S.A., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o numero $[parte_reu_cnpj], com sede profissional a $[parte_reu_endereco_completo], o que faz pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.
DA JUSTIÇA GRATUITA
Requer o Autor a concessão dos benefícios da justiça gratuita, uma vez que preenche os requisitos do art. 4º da Lei 1060/50, com redação dada pela Lei 7510/86, quais sejam, verbis:
Art. 4º. A parte gozará dos benefícios da assistência judiciária, mediante simples afirmação, na própria petição inicial, de que não está em condições de pagar as custas do processo e os honorários de advogado, sem prejuízo próprio ou de sua família.
Junta o Autor Declaração de Hipossuficiência Financeira, em anexo, com vistas a provar sua hipossuficiência financeira.
1 – DOS FATOS
No dia 09 de fevereiro de 2013, a Autora estava na garupa da motocicleta HONDA/CG de placa $[geral_informacao_generica] de propriedade do seu marido $[geral_informacao_generica], que seguia pela $[geral_informacao_generica] sentido $[geral_informacao_generica].
Ocorre que a autora foi ajeitar a mochila que estava em suas costas, quando esta veio a se desequilibrar da motocicleta no momento que seu pé saiu do pedal de apoio, vindo a sofrer a queda sendo socorrida pela ambulância de $[geral_informacao_generica] e levada para o hospital $[geral_informacao_generica].
Em decorrência da queda, a Autora veia a sofrer traumatismo craniano, fratura de ossos da face e ferimento extenso na região …