Petição
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO $[processo_vara] JUIZADO ESPECIAL DAS RELACOES DE CONSUMO DA COMARCA DE $[processo_cidade] - $[processo_uf].
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_cpf], $[parte_autor_rg], residente e domiciliada a rua $[parte_autor_endereco_completo], vem, respeitosamente, por meio de seus advogados abaixo assinados conforme instrumento particular anexo, ajuizar
AÇÃO DE COBRANÇA DE DPVAT
contra SEGURADORA LÍDER DOS CONSÓRCIOS DO SEGURO DPVAT S.A., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o numero $[parte_reu_cnpj], com sede profissional a $[parte_reu_endereco_completo], o que faz pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.
DA JUSTIÇA GRATUITA
Requer o Autor a concessão dos benefícios da justiça gratuita, uma vez que preenche os requisitos do art. 4º da Lei 1060/50, com redação dada pela Lei 7510/86, quais sejam, verbis:
Art. 4º. A parte gozará dos benefícios da assistência judiciária, mediante simples afirmação, na própria petição inicial, de que não está em condições de pagar as custas do processo e os honorários de advogado, sem prejuízo próprio ou de sua família.
Junta o Autor Declaração de Hipossuficiência Financeira, em anexo, com vistas a provar sua hipossuficiência financeira.
1 – DOS FATOS
A Autora é usuária do ônibus coletivo ($[geral_informacao_generica]), que faz a linha $[geral_informacao_generica].
No dia 20 de junho de 2012, a Autora se encontrava no interior do coletivo MERCEDES BENS/M POLO TORINO, de cor azul de placa $[geral_informacao_generica], de $[geral_informacao_generica] da Empresa $[geral_informacao_generica], que faz a referida linha quando este passou por uma lombada (quebra-molas), onde o veículo deu uma balançada vindo a Autora a sofrer uma lesão na coluna.
No momento encontrava-se assentada no banco de traz do veículo e a mesma encontrava-se consciente e orientada.
Depois de avaliada pelos componentes da GU, foi imobilizada e posteriormente conduzida até o HPS onde ficou em observação.
Em decorrência do …