Petição
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO $[processo_vara] JUIZADO ESPECIAL DAS RELACOES DE CONSUMO DA COMARCA DE $[processo_cidade] - $[processo_uf]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_cpf], $[parte_autor_rg], residente e domiciliada a rua $[parte_autor_endereco_completo], vem, respeitosamente, por meio de seus advogados abaixo assinados conforme instrumento particular anexo, ajuizar
AÇÃO DE COBRANÇA DE DPVAT
contra SEGURADORA LÍDER DOS CONSÓRCIOS DO SEGURO DPVAT S.A., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o numero $[parte_reu_cnpj], com sede profissional a $[parte_reu_endereco_completo], o que faz pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.
DA JUSTIÇA GRATUITA
Requer o Autor a concessão dos benefícios da justiça gratuita, uma vez que preenche os requisitos do art. 4º da Lei 1060/50, com redação dada pela Lei 7510/86, quais sejam, verbis:
Art. 4º. A parte gozará dos benefícios da assistência judiciária, mediante simples afirmação, na própria petição inicial, de que não está em condições de pagar as custas do processo e os honorários de advogado, sem prejuízo próprio ou de sua família.
Junta o Autor Declaração de Hipossuficiência Financeira, em anexo, com vistas a provar sua hipossuficiência financeira.
1 – DOS FATOS
No dia 01 de maio de 2011, trafegava o Autor pela Rua $[geral_informacao_generica], em sua motocicleta, quando ao aproximar do cruzamento com a Rua $[geral_informacao_generica], parou seu veículo para observar o trânsito. Observando, não havia nenhum veículo na Rua $[geral_informacao_generica], por isso reiniciou a marcha de sua motocicleta. Neste momento um automóvel que transitava em velocidade incompatível com o local do acidente, qual seja uma rua de bairro residencial abalroou a motocicleta do Autor.
Em decorrência do acidente, o Autor sofreu fraturas nos pés e escoriações nos braços, pernas e abdômen.
Além disso, o acidente …