Direito Civil

[Modelo] de Embargos de Terceiro | Cancelamento de Restrição e Retirada de Apreensão de Veículo

Resumo com Inteligência Artificial

O embargante, possuidor de um veículo, opõe embargos de terceiro visando cancelar restrições judiciais e retirar a apreensão do bem, alegando boa-fé na aquisição e a necessidade de uso do veículo para trabalho. Requer medida liminar para desbloqueio imediato.

44visualizações

5downloads

Sobre este documento

Petição

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA  De  $[processo_comarca].

 

 

 

 

 

DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA AUTOS N° $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], CPF: $[parte_autor_cpf] , RG: $[parte_autor_rg], domiciliado à $[parte_autor_endereco_completo]., através de seu Advogado que a esta subscreve, com endereço profissional constante no rodapé desta, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, opor

EMBARGOS DE TERCEIRO COM PEDIDO DE MEDIDA LIMINAR

 

Contra $[parte_reu_nome_completo], já qualificada nos autos em epígrafe, conforme os fatos e fundamentos de direito abaixo expostos:

 

DA LEGITIMIDADE ATIVA

 

O Embargante não é parte na relação processual estabelecida nos autos do processo supracitado.

 

Conforme adiante se comprovará por documentos no debate fático, o Embargante é possuidor direto do bem alvo de pretensão de constrição judicial.

 

Nesse contexto, temos que o Autor é parte legítima para defender a posse do bem em espécie, pois define o Novo Código de Processo Civil que:

 

 

Art. 674. Quem, não sendo parte no processo, sofrer constrição ou ameaça de constrição sobre bens que possua ou sobre os quais tenha direito incompatível com o ato constritivo, poderá requerer seu desfazimento ou sua inibição por meio de embargos de terceiro.

 

§ 1° - Os embargos podem ser de terceiro proprietário, inclusive fiduciário, ou possuidor.

 

DOS FATOS

 

 

O cerne da presente ação diz respeito à pretensão do Autor em preservar a posse do $[geral_informacao_generica], ano e modelo de $[geral_informacao_generica].

 

O embargante em $[geral_informacao_generica], adquiriu o referido veículo, da empresa $[geral_informacao_generica], através de seu representante $[geral_informacao_generica], proprietário da empresa, conforme comprovado através do contrato de compra e venda realizado entre as partes (doc. Anexo), onde se estipula dentre outras coisas, a forma de pagamento, qual seja Entrada de $[geral_informacao_generica], referente ao $[geral_informacao_generica] referente às parcelas em aberto do veículo junto à instituição financeira a qual o veículo está alienado, assumindo o comprador o saldo devedor do veículo perante a instituição financeira Cooperativa de Crédito Livre Admissão do $[geral_informacao_generica], estipula ainda que, após a quitação do veículo perante a Cooperativa de Crédito Livre Admissão do $[geral_informacao_generica], o vendedor entregaria o recibo (ATPV) do veículo devidamente preenchido ao comprador, ora embargante.

 

Quando da aquisição do veículo, data da realização da compra e confecção do contrato entre as partes, não existia qualquer gravame que impedisse a transação, apenas a reserva de domínio em razão do financiamento do bem, mas, conforme acordado no contrato o comprador, ora embargante, se comprometeu a honrar com a quitação das parcelas em aberto até que o veículo fosse liberado para a efetiva transferência, ou seja, data em que o comprador quitar o veículo perante a instituição financeira.

 

Assim sendo, o embargante de boa fé, prontamente realizou a compra do veículo, pagou a entrada diretamente ao vendedor, e irá realizar a quitação do financiamento do veículo até a data prevista no contrato, para que o recibo (ATPV) devidamente preenchido seja entregue imediatamente após a quitação do veículo ao comprador, ora embargante, tudo conforme estipulado no contrato de compra e venda.

 

Assim, comprovando a tradição do bem em questão, nessa mesma data, data em que o embargante firmou negócio com o vendedor e tomou posse do veículo, passando a exercer todos os direitos de propriedade sobre o mesmo.

 

Vale ressaltar, que o Embargante está passando por muitas dificuldades financeiras pois o seu veículo, objeto de trabalho, encontra-se apreendido em razão das restrições ora guerreadas.

 

Ademais, é pública e notória que o Embargante tinha posse legítima do veículo em questão tendo sido apreendido quando o levava para sua cidade.

 

Desta forma, diante das situações fáticas comprovadas através dos documentos anexos, busca o embargante que seja cancelada a restrição existente em seu veículo, e ainda, Busca e Caráter Liminar a retirada da restrição de Circulação do Veículo, tendo em vista, que o veículo de propriedade do embargante …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.