Direito Civil

[Modelo] de Contestação em Nunciação de Obra Nova | Ausência de Interesse e Prescrição

Resumo com Inteligência Artificial

Contestação em ação de nunciação de obra nova, alegando ausência de interesse processual e prescrição, pois as janelas já existiam antes da aquisição do imóvel pela autora. Defende que não há reforma e que o prazo para embargos já expirou.

23visualizações

1downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DOS FEITOS RELATIVOS ÀS RELAÇÕES DE CONSUMO, CÍVEIS E COMERCIAIS DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], devidamente qualificado nos autos da AÇÃO DE NUNCIAÇÃO DE OBRA NOVA contra si movida por $[parte_reu_nome_completo], também qualificada, vem, por sua advogada, procuração em apenso, a qual poderá receber intimações e demais comunicações processuais no seu escritório localizado no endereço indicado no rodapé desta página, apresentar, tempestivamente,

 

CONTESTAÇÃO

 

e o faz amparado nas razões fático-jurídicas que passa a expor:

  

DAS ALEGAÇÕES DA AUTORA – Síntese

 

Confessa a Autora que, quando adquiriu o imóvel vizinho ao imóvel do Demandado, já existiam as janelas voltadas para o seu terreno.

 

Afirma, portanto, que já se passara mais de ano e dia da construção das referidas janelas. Diz que o Demandado está REFORMANDO o edifício e que, portanto, cabe-lhe o direito de vir a juízo requerer o embargo da obra, o desfazimento e o recuo das janelas.

 

Requer que o Demandado seja condenado a perdas e danos.

 

DOS FATOS - da realidade

 

A Autora diz a verdade quando afirma que as janelas já existiam na obra que quer ver embargada, porém, ao contrário, falta com a verdade ao afirmar que existe uma reforma no prédio e que a janela lhe tira a privacidade, que era arremessado lixo em sua propriedade e que não eram efetuados reparos devidos, razão pela qual caiam destroços do imóvel em seu terreno.

 

O Demandado jamais buscou invadir a privacidade da Demandante ou de sua família, até porque a mesma não reside no imóvel vizinho ao prédio onde estão construídas as janelas.

 

Inexiste reforma na estrutura do prédio e mesmo das janelas, o que se está fazendo é a manutenção do edifício até para evitar prejuízo ao Demandado e aos moradores do prédio vizinho.

 

DA PRELIMINAR

DA AUSÊNCIA DE INTERESSE PROCESSUAL

 

É pressuposto legal para o ajuizamento da ação de nunciação de obra nova que a obra tenha menos de ano e dia. Passado este prazo, está prescrito o direito do vizinho em requerer o …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.