Petição
AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_razao_social], já qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem a presença de Vossa Excelência, por seu Procurador signatário, apresentar
IMPUGNAÇÃO AO LAUDO PERICIAL
nos termos que seguem:
IMPUGNA-SE o laudo pericial e as considerações ventiladas pelo perito, quanto ao reconhecimento das condições insalubres presentes no labor do reclamante.
O Laudo Pericial foi conclusivo, demonstrando que a requerente não estava exposta a nenhum tipo de agente insalubre.
Em relação à periculosidade, o Laudo Pericial restou inconcluso, de vez que o expert nomeado pelo r. Juízo anotou que (ID. $[geral_informacao_generica] - fl. 11): “A reclamante não trabalhava em atividades e operações perigosas passível de enquadramento na NR-16 – Atividades e Operações de Periculosidade, nos anexos”.
Adiante (ID. $[geral_informacao_generica] - fl. 12) assinala que: “Ocorreu divergência quanto às informações prestadas pelos presentes, quanto a reclamante trabalhar no interior do prédio onde era estocado o produto removedor de esmalte (...)"
Concluindo que (ID. $[geral_informacao_generica] -fl. 13):
“Se proceder a informação do reclamante que executava a atividade descrita acima, trabalhar no interior do prédio onde era estocado o produto removedor de esmalte (acetona) no tanque de quatrocentos litros, pode concluir”.
Portanto, verifica-se que nem mesmo o Perito chegou a conclusão de que a autora expunha-se a produtos que se enquadrem como de periculosidade.
Demais…