Petição
AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_razao_social], já qualificado nos autos da presente Reclamatória Trabalhista, vem, respeitosamente, ante o despacho de ID. $[geral_informacao_generica], perante Vossa Excelência, por seu procurador signatário, apresentar
IMPUGNAÇÃO À PERÍCIA TÉCNICA E QUESITOS COMPLEMENTARES
nos termos que segue:
I - PRELIMINARMENTE
O sr. Perito considerou a existência de insalubridade em graus médio e máximo pelo período de 102 meses, o que é de todo indevido, considerando a prescrição incidente em relação a parte do contrato de trabalho do Autor.
II - QUANTO AO MÉRITO
Segundo o sr. Perito, as atividades do Autor podem ser caracterizadas como insalubres em grau médio e máximo, por contato com substâncias químicas.
A Reclamada impugna tais conclusões. Em relação ao período em que o Autor laborou como auxiliar de impressão, era responsável, tão somente, pelo abastecimento das máquinas impressoras com papel, tintas e vernizes.
Mas, importante destacar, que não há contato manual com tintas e vernizes, mas apenas e tão somente com a embalagens que os contém.
O Autor não lubrificada rolos com graxa, tampouco limpava excessos de graxa e óleo; não utilizava nenhum tipo de solvente, tampouco álcool isopropilico. Insta salientar, ainda, que o Autor recebia e utilizava EPIs.
Após, como impressor, não fazia nenhuma das atividades relacionadas no laudo pericial, muito menos era responsável pela regulagem da máquina.
De observar, Excelência, que o Autor referiu que executava esta tarefa (regulagem da máquina) quando faltava mecânico. Porém, a …