Petição
EXCELENTÍSSMO (a) SENHOR (a) DOUTOR (a) JUIZ (a) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, apresentar
MANIFESTAÇÃO AO LAUDO PERICIAL DE INSALUBRIDADE/PERICULOSIDADE
nos termos a diante expostos:
Data máxima vênia, não há como concordar com a Sra. Perita no que tange a conclusão de que o Autor não mantinha com umidade porque utilizava EPIs.
No dia-a-dia o Reclamante estava exposto a umidade, com roupa molhada - sem que houvesse equipamento de proteção capaz de ilidir essa condição nociva.
Mesmo com uso de luvas e botas, e roupas concedidas pela Reclamada (calça e camiseta), não havia como elidir o contato com a umidade, posto que as roupas não eram impermeáveis – é algo que inevitavelmente ocorre nessa condição de trabalho.
Outrossim, o próprio técnico em segurança do trabalho da Reclamada confirma que o Reclamante lavava de 10 à 12 carros por dia.
Assim, impossível em uma jornada de 8 horas, lavando de 10 à 12 carros por dia, sair o Reclamante ileso a umidade da água. Tal situação é algo que só poderia se …