Direito do Trabalho

Manifestação sobre laudo – Impugnação do Reclamado – Laudo médico – Diminuir percentual de dano estético – Quesitos complementares - Perda do membro da mão | Adv.Carlos

Resumo com Inteligência Artificial

A Reclamada impugna o laudo pericial que avaliou o dano estético como moderado e o percentual de perda funcional em 6,75%. Requer a revisão dos honorários periciais e apresenta quesitos complementares para esclarecer as conclusões do Perito, argumentando pela inadequação dos percentuais atribuídos ao dano.

72visualizações

5downloads

Sobre este documento

Petição

AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_razao_social], já qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem a presença de Vossa Excelência, por seu Procurador signatário, apresentar

IMPUGNAÇÃO AO LAUDO PERICIAL MÉDICO

nos termos que seguem:

 

 

Ab initio, insurge-se a Reclamada contra o valor postulado pelo Expert, a título de honorários periciais, no patamar de 2 (dois) salários mínimos.

 

Veja-se, Excelência, que tal montante não atende aos princípios da proporcionalidade e da razoabilidade que norteiam a fixação de honorários periciais, razão pela qual, postula a Reclamada seja a verba honorária fixada em patamar aquém do requerido pelo Sr. Perito, respeitando-se a Resolução 35/2007 do CSJT, nos moldes do provimento n.º 01/2007 do TRT da 4ª Região.

 

De outra banda, a Reclamada discorda do laudo médico apresentado pelo Perito, o qual considerou que a graduação de perdas funcionais e laborais da Reclamante, relacionada aos trabalhos na empresa Reclamada é de ordem de 6,75%.

 

Entende essa Reclamada, que o percentual de perda encontra-se exacerbado.

 

Diferentemente do alegado pelo Perito, o médico assistente da Reclamada, descreveu em seu laudo que embora o dedão esquerdo esteja apresentando sensibilidade ao toque, o mesmo apresenta movimento de flexão e extensão metacarpofalangeanas preservados, cuja força grau é 5, em escala de 0-5.

 

O Perito designado pelo Juízo ainda, de acordo com a Lei 6.194/74 classificou a perda como de repercussão intensa (75%), o que impugna a Reclamada, reportando-se a explanação contida no laudo do assistente médico, o qual a enquadrou como de repercussão média (50%).

 

Importante observar algumas das fotos acostadas pelo Expert, para demonstrar a amputação sofrida pelo Reclamante:

 

$[geral_informacao_generica]

 

Excelência, o Perito designado pelo Juízo concluiu que o grau de dano estético é moderado, o que resta impugnado pela Ré, eis que sequer pode-se notar a amputação, por tão mínima que fora.

 

Nesta senda reporta-se a Reclamada ao teor da explanação contida no laudo médico de seu assistente. Ademais, a Reclamada vem justificar sua …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.