Manifestação sobre laudo complementar – Manifestação do reclamante – Motorista – Reiteração das impugnações – Laudo médico – Discos lombares – Lombalgia | Adv.Carlos
Resumo com Inteligência Artificial
O reclamante impugna o laudo médico complementar, afirmando que não reflete sua realidade laboral e que a rotina de trabalho contribuiu para suas doenças. Invoca o art. 479 c/c art. 371 do NCPC, destacando que o juiz pode considerar outros elementos além do laudo.
5visualizações
0downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificada nos autos da ação em epígrafe, por seu procurador firmatário, vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, DIZER E REQUERER o que segue:
1. Do laudo médico complementar
O reclamante reitera as impugnações da manifestação de ID. $[geral_informacao_generica], uma vez que o laudo complementar não …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Para contestar um laudo médico, é necessário apresentar impugnação formal, destacando as inconsistências entre o laudo e a realidade laboral, e fornecer evidências que sustentem sua posição.
Não, o juiz não é obrigado a seguir o laudo médico. Segundo o art. 479 c/c art. 371 do NCPC, o juiz pode formar sua convicção com base em outros elementos ou fatos provados nos autos.
O reclamante tem o direito de se manifestar sobre o laudo e quaisquer documentos adicionais que venham a compor o processo, podendo contestar ou fornecer novas informações.
A impugnação deve incluir argumentos claros sobre por que o laudo não reflete a realidade do trabalhador, além de apresentar provas que possam suportar essas alegações.
O reclamante pode demonstrar que a rotina laboral contribuiu para doenças apresentando evidências médicas, depoimentos ou outros documentos que comprovem a ligação entre suas condições de trabalho e seu estado de saúde.
Os artigos 479 e 371 do Novo Código de Processo Civil (NCPC) são relevantes, pois eles afirmam que o juiz não está vinculado aos termos do laudo e pode considerar outros elementos do processo.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.